INSS PAGARÁ SALÁRIO EM DOBRO! Confira quem Recebe
A nova política de combate às filas do INSS vai pagar salário em dobro. Confira como vai funcionar e quem poderá receber!
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vem sofrendo com longas filas em suas agências de todo país. Mas uma nova iniciativa promete uma reviravolta nessa situação. Em um movimento estratégico, o INSS lançou um programa que promete acabar com as filas. E assim, ao mesmo tempo que oferece um incentivo financeiro aos seus servidores.
Todavia, o esquema envolve uma proposta ousada: pagar salários em dobro para os profissionais da instituição que aderirem ao combate ao emaranhado de processos acumulados.
Esse gargalo no atendimento é uma realidade em considerável expansão desde o início da pandemia da COVID-19, devido ao aumento da demanda e da necessidade de ajustes no modelo de atendimento para navegar neste mundo de restrições e precauções.
Para lutar contra essa onda crescente, a iniciativa inédita do INSS visa acelerar o processamento de benefícios previdenciários e ainda oferecer um estímulo financeiro atraente aos seus servidores.
CLIQUE AQUI e receba as principais notícias do DIÁRIO OFICIAL NOTÍCIAS pelo WhatsApp
Como funcionará esse novo esquema do INSS?

Dentro deste novo cenário, os servidores do INSS que aderirem ao programa de enfrentamento das filas receberão pagamentos extras por cada processo analisado. Para os servidores administrativos, o bônus será de R$ 68 por tarefa, enquanto que para os peritos médicos, o valor será de R$ 75 por perícia realizada.
Leia mais: Descubra como conseguir sua Casa de Graça: Guia Completo Aqui
Destaca-se que profissionais com diferentes cargos poderão se beneficiar desta iniciativa, incluindo médicos peritos, supervisores, entre outros, recebendo essa compensação adicional e contribuindo para a diminuição das imensas filas.
Qual será impacto para os segurados do INSS?
Ademais, o novo programa pretende atacar especialmente os pedidos de benefícios que aguardam avaliação há mais de 45 dias. Além disso, no caso das perícias médicas, o plano vai abranger os processos atrasados por mais de 30 dias.
Leia mais: Nome Sujo? Descubra Como Limpar o Nome sem Pagar as Dívidas! Veja a seguir
Com uma previsão inicial de duração de nove meses, mas com possibilidade de extensão, a expectativa é de uma redução significativa no tempo de espera dos segurados. Atualmente, a fila de espera do INSS conta com cerca de 1,79 milhões de segurados que aguardam a concessão de aposentadorias, pensões, auxílios e o BPC (Benefício de Prestação Continuada).
Diante desse panorama, essa medida do INSS surge como uma grande promessa de transformação, apostando em um modelo que incentiva a aceleração do andamento dos processos através da compensação financeira direta aos seus servidores, em uma tentativa audaciosa de combater as persistentes filas do INSS.
Leia mais: EXCLUSIVO: INSS com 4 Novidades para Aposentados e Pensionistas – Informe-se Aqui
Veja também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!