Saiba Agora: Revisão da Vida Toda do INSS pode Resultar em Pagamentos de Atrasados de até R$100 mil – Descubra Como!
Veja agora quem pode se beneficiar com a revisão da vida toda!
Veja agora mais informações a respeito da revisão da vida toda do INSS, que será julgada pelo Supremo Tribunal Federal- STF. Confira tudo a respeito desta revisão, que deve beneficiar milhões de aposentados do INSS com o aumento de seus salários.
O que é a revisão da vida toda do INSS

A revisão da vida toda tem como objetivo gerar uma revisão no cálculo do benefício do aposentado e incluir todas as contribuições realizadas por ele em sua vida. Dessa forma, reparando um erro ocorrido pelo INSS há alguns anos, na concessão de benefícios do INSS.
Leia mais: Ministério da Saúde alerta para grupos de risco da Dengue – Confira
Com isso, para muitos aposentados do INSS podem ter um grande aumento no valor de seus benefícios, mas vale destacar que já outros podem ter uma redução do pagamento de seus benefícios. Por conta disso, é preciso ter cuidado antes de solicitar.
CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp
Como funciona a revisão da vida toda
Como dito anteriormente, o INSS cometeu um erro no cálculo de muitos benefícios, dessa forma muitos aposentados não tiveram as suas contribuições realizadas na antiga moeda cruzeiro incluída no cálculo de seus benefícios.
Com isso, aqueles que realizaram as maiores contribuições de suas vidas em cruzeiro antes de 1994, quando entrou em vigor plano real, acabaram recebendo valores até hoje do INSS abaixo do que seria o ideal.
Leia mais: AGORA SIM: Saiba Quando Será Paga a Primeira Parcela do 13º Salário do INSS – Consulte Aqui!
Dessa forma, a revisão da vida toda deve ser solicitada pelo beneficiário. Com isso, ocorre um novo cálculo de seu benefício, incluindo as contribuições descartadas e com o intuito de aumentar o salário mensal.
No dia 28 de Fevereiro, houve um novo julgamento da revisão da vida toda, para decidir sobre os encargos de declaração solicitados pelo INSS. Ou seja, o INSS solicita que sejam definidas as regras e o público beneficiado com a revisão.
Leia mais: Bolsa Família inicia novo cronograma de pagamentos – Confira
Contudo, acabou não acontecendo o julgamento no dia 29 e os ministros colocaram para pauta em próxima sessão. Ainda não há uma data para novo julgamento.
Veja Também: R$ 2118 na CONTA de APOSENTADOS
Dica bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!