Jornal JF
Confira as melhores e mais importantes notícias sobre o INSS, economia, auxílios, benefícios, FGTS e novidades do Brasil, com o Portal Diário Oficial Notícias - A fonte mais completa e confiável para você!

Idoso Morto em Banco no Rio não tinha Documentos e vivia de ‘Bicos’ – Conheça a História de Paulo

Conheça Paulo Roberto Braga, de 68 anos, e como foi o polêmico ocorrido no banco no RJ.

0

Provavelmente você viu notícias recentes sobre o idoso levado até uma agência bancária no Rio de Janeiro para realizar um empréstimo com a sua sobrinha. No entanto, o idoso já estava falecido na ocasião. Assim, descubra a seguir quem era o idoso morto em banco no Rio de Janeiro.

Paulo Roberto Braga

Descubra quem era o idoso morto em banco na Zona Oeste do Rio!
Descubra quem era o idoso morto em banco na Zona Oeste do Rio! (Fonte: Reprodução Google)

Paulo Roberto Braga tinha 68 anos quando foi levado até uma agência bancária no Rio de Janeiro pela sua sobrinha que tentava sacar o empréstimo em seu nome. Na ocasião o idoso que apareceu no vídeo estava morto.

Leia mais: Aposentados por Invalidez Recebem Benefício Extra Garantido pelo INSS – Saiba Mais!

Paulo Roberto já foi militar do exército, motorista, apicultor e trabalhou até mesmo em mineradoras. Ele não tinha documentos e vivia de “bicos”.

Paulo não tinha filhos, e viveu por mais de 20 anos com a sua sobrinha e os filhos dela. De acordo com relatos da família, o mesmo morava em uma casa com Erika de Souza Vieira Nunes.

CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

Defesa alega transtornos psiquiátricos

Erika acabou sendo presa por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio de cadáver após ter sido flagrada tentando sacar um empréstimo no valor de R$ 17.000 com seu tio já falecido em uma cadeira de rodas.

O caso ocorreu em uma agência bancária em Bangu, na zona oeste carioca. A defesa da vítima pediu revogação da prisão na Justiça, alegando a inocência de Erika e afirmando que a mesma sofre de transtornos psiquiátricos.

Leia mais: INSS: R$ 11679 vai CAIR na CONTA dos APOSENTADOS – Veja o Calendário Oficial e quem tem direito! Confira aqui

Paulo já não trabalhava de carteira assinada há mais de 15 anos quando perdeu todos os seus documentos e não foi atrás de segunda via. Dentre a documentação perdida, estavam a carteira de identidade, de trabalho e até mesmo a certidão de nascimento da vítima.

 “Nos últimos anos, conseguimos ofícios na Defensoria Pública para entregar nos cartórios. Mas, devido ao alcoolismo, ele não conseguia ir a esses locais. Por isso, demorou tanto”, disse o bombeiro Lucas Nunes dos Santos, 27, filho de Erika e sobrinho-neto de Paulo.

Problemas de saúde

Desde 2023, Paulo recebia pagamentos através do BPC, benefício do governo que paga um salário mínimo a idosos em situação de vulnerabilidade. Paulo só conseguiu obter o benefício após renovar a sua carteira de identidade. Foi assim que o idoso solicitou o empréstimo bancário um mês antes de seu falecimento, como afirmou Ana Carla de Souza, advogada da família.

“Desde quando me entendo por gente, o tio Paulo já não trabalhava com carteira assinada porque tinha perdido documentos. Fazia um ‘bico’ ou outro, mas não tinha emprego fixo. Ele tinha problemas com álcool, mas tinha muitos amigos.” – Lucas Nunes dos Santos, filho de Erika e sobrinho-neto de Paulo

Leia mais: ATENÇÃO IDOSOS! Conheça os 8 Benefícios que Todo Grupo Acima de 60 Anos Deve Aproveitar!

Paulo havia perdido o baço e teve malária antes da piora de seu quadro de saúde, agravado do ano passado para cá, quando precisou passar por internações hospitalares. O idoso teve “pneumonia não especificada” e por isso ficou dependente de oxigênio, além de ter sido internado do dia 8 ao dia 15 de abril na UPA de Bangu, como indica seu prontuário médico. No entanto, acabou falecendo no dia seguinte à alta hospitalar.

Conforme afirmou a família do Idoso era a Erika quem cuidava de Paulo quando seu estado de saúde piorou. “Quando ele esteve internado, a única pessoa que o visitou foi a minha mãe. Ela o visitou todos os dias em que ele esteve internado”, disse Lucas.

Veja Também: Momento em que Erika leva seu tio falecido para assinar empréstimo

URGENTE: IDOSO levado MORTO para ASSINAR EMPRÉSTIMO em BANCO do RIO de JANEIRO? – VEJA IMAGENS (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista