URGENTE: Saiba se Você Está na Lista para Receber Atrasados do INSS – Verifique Agora!
Saiba se você está na lista para receber os atrasados do INSS! A seguir você confere mais detalhes!
Muitos brasileiros aguardam ansiosamente pelos pagamentos dos atrasados do INSS, mas será que você está na lista dos beneficiários? Descubra tudo sobre os pagamentos atrasados e como verificar se você está incluso nessa lista. Continue a leitura e saiba mais.
RPVs: o que são e quem recebe
As RPVs são valores a serem pagos aos segurados do INSS que ganharam ações judiciais contra o órgão. Dessa maneira, o Conselho da Justiça Federal liberou impressionantes R$ 2,4 bilhões para pagar atrasados a 142,3 mil beneficiários do INSS, resultado de 109.8 mil processos vencidos.
Para receber esse dinheiro, é fundamental que a ação judicial tenha sido finalizada e que o valor esteja dentro do limite de até 60 salários mínimos. Assim, isso inclui processos relacionados a aposentadorias, pensões, auxílios e o BPC (Benefício de Prestação Continuada).
CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp
Como verificar se você está na lista de pagamento das RPVs

A consulta sobre a liberação dos valores é simples e pode ser feita diretamente no site do TRF (Tribunal Regional Federal) responsável pelo caso. Além disso, os segurados podem contar saber se estão inclusos na lista de beneficiários.
Leia mais: Lula aumenta novo salário mínimo para R$ 1.502 – Veja quando vai acontecer! Não Perca
Então, para realizar a consulta, basta acessar a página inicial do TRF da sua região, clicar na opção de “Consulta Processual” e informar o número do processo ou outros dados solicitados.
No entanto, a liberação dos valores está condicionada à decisão do juiz, que deve ter sido realizada no mês de março, e ao término completo do processo, sem possibilidade de recurso por parte do INSS.
Dessa forma, veja abaixo os sites dos TRFs por região para verificar se você está na lista para receber atrasados do INSS:
- TRF da 1ª Região (DF, GO, TO, MT, BA, PI, MA, PA, AM, AC, RR, RO e AP)
- TRF da 2ª Região (RJ e ES)
- TRF da 3ª Região (SP e MS)
- TRF da 4ª Região (RS, PR e SC)
- TRF da 5ª Região (PE, CE, AL, SE, RN e PB)
- TRF da 6ª Região (MG)
Diferença entre RPV e Precatórios
É fundamental compreender a diferença entre RPV e precatórios para entender melhor os pagamentos do INSS. Dessa maneira, as RPVs são destinadas a processos de até 60 salários mínimos, enquanto os precatórios referem-se a dívidas acima desse valor.
Leia mais: Surpreendente – Brasil Pode Subir para a 8ª Posição Global em Economia, Prevê FMI
Assim, a liberação dos pagamentos de RPVs geralmente ocorre em até dois meses após a ordem do juiz, enquanto os precatórios podem demorar mais, podendo ser pagos no ano seguinte ou até dois anos depois, dependendo da data de liberação do juiz.
Veja Também: PAGAMENTOS dos PRECATÓRIOS de 2025?
Dica bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!