CONFIRA: Extra na Conta para Aposentados INSS – Saiba Como Consultar!
Os extras para aposentados podem ser pagos via pix. Entenda.
Tem extra para aposentados chegando para esse fim de ano! Isso porque o Conselho da Justiça Federal (CJF) liberou R$ 2,1 bilhões para pagar os atrasados do INSS. Portanto, os valores são para quitar as dívidas judiciais do governo federal com aposentados e pensionistas.
Para receber o valor mais, o processo precisa ter chegado ao final, sem nenhuma possibilidade de recurso do INSS. Todavia, a ordem de pagamento do juiz deve ter data de emissão em outubro
Veja quando sai o valor extra para aposentados do INSS. Confira.
Cadastro no aplicativo
O processo de cadastramento no aplicativo é simples. Afinal, você só precisa acessar a loja de aplicativos do seu celular e digitar Meu INSS. Agora, clique no primeiro dispositivo que aparecer e dê início à instalação.
Uma vez em que o aplicativo for devidamente configurado, o usuário deve preencher o formulário com os seguinte dados:
Leia mais: Ótima Notícia! CONFIRMADO Mudanças no Salário Mínimo 2024! Veja a seguir
- Número do CPF,
- Nome Completo,
- Data e local de nascimento,
- E o nome da mãe.
Na sequência, você recebe um código de acesso para validar a conexão com o dispositivo. Informe-o ainda na tela do aplicativo e confirme seu registro. Agora, a ferramenta solicitará que o titular crie uma senha de acesso individual.
CLIQUE AQUI e receba as principais notícias do DIÁRIO OFICIAL NOTÍCIAS pelo WhatsApp
E se o cadastro não der certo?
Sabemos que não são todos os segurados que têm facilidade com a internet. Portanto, caso o sujeito tenha dificuldade e não consiga fazer o procedimento sozinho pelo aplicativo, ele pode ir até umas das unidades bancárias listadas abaixo e solicitar seu cadastramento no Meu INSS:
- Itaú;
- Banco do Brasil;
- Banrisul;
- Bradesco;
- Caixa Econômica Federal;
- Mercantil do Brasil;
- Siccob;
- Santander;
- E Sicredi.
Leia mais: URGENTE: Dívida que NÃO precisa ser PAGA por Aposentados – Veja Lista!
O valor liberado será para o pagamento a 133.515 beneficiários que venceram 103.747 processos de concessão ou revisão de benefício. No entanto, a causa deve ter valor de até 60 salários mínimos, o que equivale a R$ 79,2 mil em 2023.
As ações incluem aposentadorias, pensões e auxílios, além do Benefício de Prestação Continuada (BPC) pago a idosos e deficientes de baixa renda. Mas lembramos que esse cadastro é para pagamento via pix.
Leia mais: Isenção do IPTU em 2024: Confira Lista Completa de Quem Tem Direito
Lista de pagamento dos atrasados do INSS

Para saber se o seu nome consta na lista de pagamento, deve-se consultar o site dos TRFs (tribunais regionais). Afinal, eles são responsáveis pela ação e veja qual atenda a sua região. Na consulta, no entanto, é preciso informar:
- o número do processo;
- o nome do advogado (a);
- e o número da RPV, entre outros dados que variam entre os TRFs.
Portanto, cabe aos TRFs, de acordo com cronogramas próprios, efetuar o depósito dos recursos financeiros liberados. Mas com relação ao dia em que as contas foram efetivamente liberadas para saque, esta informação encontra-se em consulta de RPVs disponível no portal do respectivo Tribunal Regional Federal.
Contudo, vale lembrar que quem obteve ação com valores acima de 60 salários mínimos, ganha direito a um precatório. Portanto, as regras de liberação dos recursos são diferentes das RPVs.
Veja Também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!