Jornal JF
Confira as melhores e mais importantes notícias sobre o INSS, economia, auxílios, benefícios, FGTS e novidades do Brasil, com o Portal Diário Oficial Notícias - A fonte mais completa e confiável para você!

Bolsonaro marca protesto, mas faz apelo a brasileiros

Confira a seguir mais detalhes da manifestação de Bolsonaro.

0

Recentemente, o ex-presidente Jair Bolsonaro, do PL, gravou um vídeo para suas redes sociais, onde o mesmo convoca seus seguidores para uma manifestação pacífica nas ruas da avenida Paulista, em São Paulo, no próximo dia 25 de fevereiro! 

Assim que divulgado, rapidamente os seguidores do ex-presidente começaram a compartilhar a convocação para o próximo domingo. Vale ressaltar que Bolsonaro segue sob investigação da Polícia Federal na operação Tempus Veritatis. Que busca descobrir o envolvimento de Jair nos crimes de golpe de Estado, tentativa de abolição do Estado democrático de Direito e associação criminosa.

No vídeo que circula, Bolsonaro pede aos apoiadores para que não levem faixas e cartazes atacando ninguém, na manifestação que o mesmo chamou de “estado democrático de direito”.

“Nesse evento eu quero me defender de todas as acusações que têm sido imputadas à minha pessoa nos últimos meses”, afirmou.

Investigações

A seguir, confira detalhes da manifestação de Bolsonaro.
A seguir, confira detalhes da manifestação de Bolsonaro. (Fonte: Reprodução Google.)

Como vimos acima, mesmo que sob investigação, Bolsonaro pretende realizar uma manifestação no dia 25 de fevereiro buscando se defender das acusações. No entanto, se o ex-presidente for considerado culpado nos crimes de tentativa de golpe de Estado, tentativa de abolição do Estado democrático de Direito e associação criminosa, ele poderá pegar uma pena de até 23 anos de prisão e ficar inelegível por mais de 30 anos.

Leia mais: Morre Luiza Trajano Donato, fundadora do Magazine Luiza

Todavia, Bolsonaro ainda não foi acusado de nada, mas as suspeitas levaram a Polícia Federal a investigar seus aliados na última quinta-feira (8). Vale ressaltar que o TSE já acusou o ex-presidente pelos crimes de ataques e mentiras sobre o sistema eleitoral. Além disso, ele também é alvo de outras investigações no STF (Supremo Tribunal Federal). Até então ele segue inelegível ao menos até 2030. 

CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

Outras manifestações

Ao longo do vídeo de convocação a manifestação, Bolsonaro em um estranho movimento pede que seus apoiadores não ataquem ninguém ao longo do evento. 

Por muitos, o pedido foi visto como uma estratégia para evitar ainda mais alvoroço com o STF e o ministro Alexandre de Moraes, que provavelmente será o principal alvo da manifestação. Visto que é o ministro responsável pelos inquéritos que podem levar Bolsonaro a novas condenações.

Leia mais: Aposentadoria por tempo de contribuição do professor: Como funciona e como requerer

Durante seus anos de governo, Bolsonaro não perdeu nenhuma oportunidade de atacar o STF. Ele sempre usava termos como “politicalha”, “acabou, porra”, “ligação com PT”, “ativismo e militância”, nos seus ataques que ficaram piores a partir de 2020, com a pandemia da Covid-19.

É preciso lembrar que em atos anteriores, além de atacar diretamente o STF e o Congresso, os bolsonaristas levaram faixas e cartazes que pediam por um golpe no país, bem como celebravam a ditadura militar (1964-1985).

Leia mais:  Prova de Vida do INSS em 2024: Veja como irá funcionar

Assumido simpatizante da ditadura, Bolsonaro lembrou a todos durante os anos de mandato sua tendência autoritária e seu desprezo pelo regime democrático. No entanto, ele negou a existência de ditadura no Brasil, mas se disse favorável a “um regime de exceção”, dizendo que “através do voto você não vai mudar nada nesse país”.

Assim, em 2021, o ex-presidente deu a entender que não poderia fazer o que gostaria por conta dos pilares democráticos.

“Alguns acham que eu posso fazer tudo. Se tudo tivesse que depender de mim, não seria este o regime que nós estaríamos vivendo. E apesar de tudo eu represento a democracia no Brasil.”

Veja Também:

NOVA LEI: FAÇA ISSO e NÃO PAGUE seus EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista