Bolsonaro diz que está sofrendo perseguição e que não tem medo do julgamento- Veja o que o ex-presidente falou sobre as acusações
Veja o que o disseram os ex-comandantes do Exército e da Aeronáutica brigadeiro quanto a trama golpista de Bolsonaro.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), discursou neste sábado (16) em um evento para anunciar o lançamento da pré-candidatura do deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ) à Prefeitura do Rio de Janeiro nas eleições municipais deste ano.
Em seu discurso, Bolsonaro, sem entrar em detalhes, falou em “perseguição”. Também sem ser muito claro, o ex-presidente disse que não temia o julgamento, desde que os juízes “sejam isentos”. Confira mais detalhes do discurso de Bolsonaro a seguir.
Candidatura de Ramagem à prefeitura do Rio

Em um momento durante o discurso, o Bolsonaro afirmou que “poderia estar muito bem em outro país”, no entanto, preferiu ficar no Brasil.
“Não faltarão pessoas para te perseguir, para tentar te derrotar, vão te acusar de coisas absurdas, até de molestar uma baleia no litoral do Brasil. Poderia estar muito bem em outro país, preferi voltar para cá com todos os riscos que ainda corro. Não tenho medo de qualquer julgamento, desde que os juízes sejam isentos”, declarou Bolsonaro.
O anúncio de candidatura de Ramagem para a Prefeitura do Rio aconteceu na quadra da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel.
Além de Bolsonaro e seus simpatizantes, o evento contou com a presença do governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro (PL).
CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp
Plano golpista
Após a operação ‘Tempus Veritatis’ (hora da verdade, em latim), onde o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), retirou o sigilo de 27 depoimentos de aliados do ex-presidente e militares prestados à Polícia Federal, Bolsonaro deu suas declarações.
Assim, os investigadores da Polícia Federal, apuram uma suposta trama golpista organizada por Bolsonaro e seus apoiadores após as eleições de 2022, vencidas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Leia mais: 13º Salário INSS: Pagamento Extra Confirmado para Abril – Veja o Calendário!
Dentre os depoimentos, temos os prestados pelos ex-comandantes do Exército general Freire Gomes e da Aeronáutica brigadeiro Carlos Baptista Junior, onde eles colocam Bolsonaro como o centro do golpe.
Segundo reportagem do Jornal Nacional, Carlos Baptista Junior afirmou que tentou impedir Bolsonaro de usar mediadas de extremas, disse também que o então comandante do exército Freire Gomes advertiu o ex-presidente que o prenderia caso atentasse contra a democracia. Batista ainda declarou que se o exército tivesse concordado com o plano de Bolsonaro, possivelmente a tentativa de golpe de estado teria acontecido.
De acordo com os ex-militares, Bolsonaro não só sabia dos planos para impedir a posse de Lula, como participou das discussões com os chefes das Forças Armadas em reuniões no Palácio da Alvorada.
A PF acredita que Bolsonaro e seus aliados mais próximos arquitetaram um golpe de Estado para mantê-lo no poder e impedir a posse de Lula.
Veja Também: Bancos devolvem 30 mil para beneficiários de conta poupança.
Dica bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!