Lula comunica que Salários Extras do INSS Serão Suspensos? Veja pode Mudar
Entenda a suspensão dos salários extras do INSS por Lula. Fique por dentro.
Quando se trata do bem-estar financeiro dos aposentados e pensionistas, qualquer mudança nas políticas de pagamento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é de interesse público. Recentemente, uma decisão envolvendo salários extras após tragédias naturais no Rio Grande do Sul causou alvoroço. Continue a leitura e saiba mais.
Por que Lula suspendeu os salários extras?

A decisão de Lula em suspender os salários extras do INSS veio como um choque para muitos. A princípio, a medida parecia ser um suporte necessário para os mais de 2,3 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários do BPC afetados pelas recentes enchentes no Rio Grande do Sul.
Leia mais: Atenção: Crise no RS Afetará Preços de Alimentos em Todo o País!
No entanto, o presidente e sua equipe justificam que a portaria que autorizava esses pagamentos foi implementada sem a devida consulta à Casa Civil e ao Ministério da Fazenda.
Desse modo, o impacto financeiro estimado para os cofres públicos foi uma das principais preocupações, com um montante superior a R$ 5 bilhões em jogo, o que poderia comprometer seriamente a meta fiscal do governo.
CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp
Alternativas em discussão pelo Governo Federal
Diante da polêmica gerada pela suspensão dos salários extras, o Governo Federal não permaneceu inerte. Assim, uma nova medida está em pauta, buscando equilibrar a assistência aos afetados pelas enchentes com a responsabilidade fiscal.
Leia mais: ATENÇÃO: INSS e Governo: Empréstimo Sem Juros em 36x – Descubra quem pode solicitar!
Entretanto, ainda que a decisão de Lula tenha sido assertiva, há busca por alternativas que possam dar apoio financeiro sem comprometer demais os recursos públicos.
Benefícios antecipados no RS
Enquanto as discussões sobre os salários extras prosseguem, uma medida emergencial foi implementada pelo Governo Federal.
Trata-se da antecipação dos pagamentos do Benefício de Prestação Continuada (BPC), do Bolsa Família e auxílio gás para os beneficiários residentes em municípios do Rio Grande do Sul afetados pelas enchentes.
Ademais, também será antecipado para os moradores do Rio Grande do Sul, o abono salarial PIS/PASEP, ainda que não esteja na data prevista pelo calendário oficial.
Veja Também: LULA manda CANCELAR SALÁRIO EXTRA dos APOSENTADOS?
Dica bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!