Jornal JF
Confira as melhores e mais importantes notícias sobre o INSS, economia, auxílios, benefícios, FGTS e novidades do Brasil, com o Portal Diário Oficial Notícias - A fonte mais completa e confiável para você!

ATENÇÃO: INSS e Governo: Empréstimo Sem Juros em 36x – Descubra quem pode solicitar!

Empréstimo sem juros para beneficiários do INSS residentes do Rio Grande do sul. Veja.

0

A antecipação do pagamento dos benefícios previdenciários para os residentes do Rio Grande do Sul, afetados por calamidades climáticas, traz alívio em tempos de necessidade. Neste contexto, o Ministério da Previdência Social e o INSS uniram esforços para oferecer uma solução rápida e eficaz. Descubra quem pode se beneficiar desta iniciativa e como funciona.

Benefício antecipado do INSS

Em meio aos desafios enfrentados pelos moradores das áreas afetadas, a antecipação do pagamento dos benefícios do INSS vem pra ajudar. Como já ocorreu em situações similares, a Previdência Social adotou a estratégia de antecipar o valor de uma renda mensal para os beneficiários que residem ou recebem benefícios na região atingida

Este adiantamento está disponível mediante solicitação no banco onde o benefício é recebido.

Leia mais: Auxílio de R$706 para um Grupo – Veja quem tem Direito e como Receber

Para garantir que os beneficiários compreendam as condições desse adiantamento, é preciso entender que ele se trata de um empréstimo especial. O valor adiantado deverá ser pago em até 36 parcelas mensais fixas, a partir do terceiro mês seguinte à antecipação.

É importante ressaltar que não haverá juros ou correções sobre este empréstimo, tornando-o ainda mais acessível para aqueles que se encontram em dificuldades financeiras devido às catástrofes no Rio Grande do Sul.

CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

Quem pode solicitar o empréstimo do INSS

idosa preocupada fazendo contas.
Aposentados e pensionistas de áreas afetadas no RS têm direito ao empréstimo. (Fonte: Edição/Diário Oficial Notícias)

A medida de solicitação empréstimo sem juros são destinados especificamente aos segurados que recebem benefícios de prestação continuada previdenciários ou assistenciais, como aposentadorias e pensões.

Leia mais: Mesmo Negativado: Saiba Como Pedir um Empréstimo Sendo Assalariado

No entanto, é necessário destacar que os beneficiários de benefícios temporários, como auxílio-doença, salário-maternidade e auxílio-reclusão, não têm direito a este adiantamento.

A situação do Rio Grande do Sul

O recente comunicado da Defesa Civil do Rio Grande do Sul evidencia a gravidade da situação enfrentada pela população da região afetada. Com a crescente ameaça das enchentes, os moradores das áreas de risco estão sendo evacuados para abrigos. 

Os números divulgados revelam a extensão do impacto das chuvas intensas, com milhares de pessoas desalojadas e afetadas. As chuvas, até o momento, deixaram mais de 163 mil desabrigados e 63,7 mil desalojados e as mortes chegaram a 100.

Leia mais: Acaba de Sair: Aumento no Salário dos Aposentados em MAIO – Valor na Conta; Confira se você receberá

Em conclusão, o empréstimo sem juros representam uma resposta eficaz do governo e do INSS às necessidades urgentes da população atingida pela calamidade climática no Rio Grande do Sul

Veja Também: RIO GRANDE do SUL SOFRE com as FORTES ENCHENTES e CHUVAS

RIO GRANDE do SUL SOFRE com as FORTES ENCHENTES e CHUVAS – SITUAÇÃO GRAVE (Fonte: João Financeira TV).

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.