ÓTIMA NOTÍCIA: INSS Libera 2 Adicionais na Conta para Alguns Aposentados – Veja Quem Será Beneficiado!
Novas ações por parte do governo liberam valores extras a beneficiários do INSS. Veja detalhes a seguir!
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) finalmente anunciou o tão aguardado calendário de pagamentos para o mês de maio, incluindo a importante segunda parcela do 13º salário para os beneficiários. Este mês traz uma série de atualizações cruciais, que serão detalhadas a seguir.
Quem Tem Direito à Antecipação do 13º Salário?
Os beneficiários, como aposentados, pensionistas, e aqueles que recebem auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente, pensão por morte e auxílio-reclusão, estão incluídos no grupo que receberá a antecipação do 13º salário. Enquanto a primeira parcela foi paga em abril, a segunda parcela será distribuída juntamente com o benefício de maio.
Leia mais: BOAS NOTÍCIAS: Senado aprova isenção de IPVA! Veja Então Quem Tem Direito
Calendário de Pagamentos do INSS para Maio
Os pagamentos começam no dia 24 de maio para aposentados e pensionistas cujo Número de Benefício termina em 1 e que recebem até um salário mínimo.
A segunda parcela do 13º salário, correspondente à diferença entre o valor total do abono anual e o valor antecipado, será incluída neste pagamento.
Leia mais: Confira alguns direitos e deveres do trabalhador ATUALIZADOS para este ano!
Vale lembrar que podem ser aplicados descontos como o Imposto de Renda, se aplicável. Caso queira saber as datas, basta consultar o calendário abaixo de acordo com seu número de benefício final.
Os beneficiários podem verificar o final de seu número de benefício diretamente no cartão do benefício ou pelo aplicativo Meu INSS, disponível para dispositivos Android e iOS. Para acessar, basta instalar o aplicativo, inserir o CPF e a senha na plataforma gov.br para consultar o número do benefício.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

Antecipação de Pagamentos no Rio Grande do Sul
Devido às fortes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul, classificadas como calamidade pública e causaram danos significativos, o INSS decidiu antecipar o pagamento de aposentadorias, pensões e BPC (Benefício de Prestação Continuada) na região.
Leia mais: Governo surpreende com adicional de R$ 900 no Bolsa Família: Veja então como receber
Uma portaria conjunta, assinada pelo presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, e pelo ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, foi publicada no Diário Oficial da União. Todos os beneficiários dos municípios afetados receberão os pagamentos de maio e junho no dia 24 de maio.
Aqueles que desejarem receber os benefícios antecipados deverão solicitar no banco onde recebem os benefícios. Além disso, a segunda parcela do 13º salário virá incluída, com descontos do Imposto de Renda aplicáveis conforme a tabela progressiva.
Leia mais: Revelação Surpreendente: O Que Causa às Pessoas no Fim da Vida Verem Entes Queridos Mortos Há Anos
Por ora, benefícios temporários como auxílio-doença, salário-maternidade e auxílio-reclusão não estão incluídos nesta antecipação. Contudo, estudos futuros pelos órgãos responsáveis poderão alterar essa diretriz.
Assim, os demais aposentados e pensionistas, de outras regiões, seguirão o calendário oficial de pagamentos do INSS, sem antecipações adicionais. A medida tem o objetivo de oferecer suporte imediato aos afetados pelas adversidades climáticas na região.
Veja Também: MUITO GRAVE! SEU SALÁRIO ESTÁ DIMINUINDO?
Dica bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!