Novidade no INSS: Segurados Podem Agora Solicitar Benefícios com Análise Documental pelo 135 – Entenda!
Confira mudanças do INSS para ajudar a vida de quem precisa de benefícios previdenciários.
Para agilizar os processos de concessão de benefício, o INSS lança estratégia para beneficiar brasileiros. Agora as pessoas podem agilizar o processo pelo telefone, ligando na Central 135 do INSS. Confira o que é o Programa Atestmed e como vai ser a grande novidade.
Boa leitura!
Programa Atestmed do INSS
A fim de aprimorar continuamente seus procedimentos e diminuir a famosa fila, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está empenhado em expandir sua gama de ferramentas, visando tornar mais acessíveis os benefícios para todas as pessoas.
Nesse contexto, o instituto acaba de lançar uma novidade, o programa Atestmed. Ele nada mais é do que uma ferramenta que vai agilizar os processos do INSS que demoravam demais a serem aprovados.
Mas se você quer saber como ele vai melhorar isso, na prática, veja como os brasileiros podem solicitar os benefícios do INSS com análise documental pelo 135.
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Análise documental pelo 135
A Central do INSS 135 é muito importante para que aposentados, pensionistas e demais pessoas tenham acesso às perguntas inerentes do instituto. Dessa forma, o telefone vai ser ainda mais útil para solicitações dos benefícios.
Isso mesmo!
O programa Atestmed permite que os segurados solicitem o benefício por incapacidade temporária, antigo auxílio-doença, apenas com o envio de laudos e atestados pelo site ou pelo aplicativo Meu INSS, sem a necessidade da perícia médica.
Ademais, a grande novidade é que o pedido do benefício poderá será feito pela central 135 do INSS. Portanto, a solicitação e toda a análise da documentação será feita à distância.
Benefícios da análise documental pelo 135
Com essa nova oportunidade de requerer o auxílio-doença com análise documental por meio do telefone 135 do INSS, o processo de solicitação de benefícios do INSS será mais rápido, e a fila de espera será bem menor.
Isso porque após a pessoa ligar para a central e fazer o pedido, ela precisará anexar os documentos em até 5 dias úteis, e logo depois, vai precisar aguardar o resultado final do instituto.
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Qual horário de atendimento do 135?
A call center do INSS, central de atendimento 135, funciona de segunda a sábado, das 7 às 22h.
Para falar com um atendente, o usuário deve ligar das 7 às 22h (horário de Brasília), de segunda-feira a sábado. Telefonar de um aparelho fixo ou público é de graça. De um celular, o custo é de uma ligação local. Ao ligar para a central, o segurado ouvirá três opções.
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É possível ligar para o 135 do celular?
Para não haver custo, é preferível ligar por telefone fixo. Mas é possível ligar pelo celular, sim, basta ter crédito e teclar 135 do seu smartphone.
Por fim, aproveite as novas regras do Atestmed do INSS e central do INSS para acelerar o processo do seu auxílio-doença e já ligue no call center para fazer o seu pedido.
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