Mulher tem mãos e pés amputados após sentir dor de garganta: história chocante! Veja aqui
Conheça o caso da professora norte-americana que precisou amputar os membros para continuar viva.
E um caso chocante acaba de acontecer! Uma professora do ensino médio nos Estados Unidos teve de amputar as mãos e os pés após sentir dores de garganta. A causa da dor misteriosa só apareceu após exames médicos, onde foi constatado que Sherri Moody estaria com uma infecção respiratória, que evoluiu para uma sepse.
Dessa forma, após entrevista para o jornal americano Today, a texana Sherri Moody, de 51 anos, relatou que sentiu a garganta doer pela primeira vez em abril de 2023, em uma excursão escolar, mas não deu muita atenção ao sintoma, pois não pensou que poderia ser grave.
Logo o quadro começou a evoluir, e em apenas alguns dias a professora passou a sentir febre alta, vômitos, cansaço e dificuldade para respirar. Ao ser examinada, ele recebeu o diagnóstico de pneumonia bilateral –quando ambos pulmões são infectados – causada pela bactéria Streptococcus.
“Reconheci rapidamente que estávamos em uma situação grave. Eu estava morrendo de medo”, diz Sherri. O quadro piorou rápido, o que levou a sepse, conhecida também como infecção generalizada. Acompanhe a matéria completa na íntegra!
O que é sepse?

Existem várias formas de infecção, ela pode ser bacteriana, fúngica, viral, parasitária ou por protozoários. Geralmente ela começa nos pulmões, com a pneumonia; no trato urinário, com a infecção urinária; ou no trato gastrointestinal, com infecção abdominal.
Leia mais: Minha Casa Minha Vida tem novas regras – Veja como se cadastrar
Se a pessoa doente, não receber tratamento precoce, a sepse pode se espalhar muito rápido pelo corpo e afetar o sistema imunológico, dificultando o funcionamento dos órgãos. Como resposta a doença, o organismo passa por mudanças de temperatura, pressão arterial, frequência cardíaca, e na contagem de células brancas do sangue, segundo o Ministério da Saúde.
O paciente pode chegar a sofrer uma parada cardíaca, falência múltipla dos órgãos e até mesmo ir a óbito. Dois dias após ir ao médico, os pulmões e rins de Sherri começaram a falhar e a pressão arterial caiu. Os médicos decidiram colocar a paciente em coma induzido para estabilizar o quadro, todavia, os problemas de circulação sanguínea pioraram, dificultando que o sangue passasse pelas extremidades dos membros.
Leia mais: Não Perca! Calendário de Pagamento do Bolsa Família para Março – Confira as Datas!
“Literalmente vi os pés e as mãos da minha esposa morrerem. Eles ficaram escuros e pálidos”, conta David, o marido de Sherri.
Sherri teve de amputar as pernas, dos joelhos para baixo, em junho do ano passado. No mês seguinte, foram as duas mãos.
CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp
“Escolhi ser feliz”
Por fim, a professora teve de ficar quatro meses internada, e um mês em um centro de reabilitação para aprender a lidar com a nova vida após perda dos membros. Ela continua aprendendo a se locomover com a ajuda de uma cadeira de rodas enquanto aguarda para colocar próteses.
Leia mais: ACABA DE SAIR: R$1412 Liberado para Este Grupo – Confira as datas e quem recebe
“Sou muito forte mentalmente. Não quer dizer que eu não tenha um colapso nervoso de vez em quando e chore um pouco, mas não deixo isso durar muito. Simplesmente escolhi ser feliz”, afirma.
Veja Também:
Dica bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!