Lula concede Liminar por Pedido de Voto em Guilherme Boulos: Entenda a Decisão Judicial
Veja sobre o Lula Pedido de Voto em boulos.
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo acabou concedendo uma liminar contra o presidente Lula na quinta-feira 2 de Maio, devido a propaganda eleitoral antecipada, devido a pedido de voto pelo deputado federal Guilherme Boulos durante o ato do dia de trabalho na arena Neo Química.
Propaganda eleitoral de Lula Pedido de Voto em Boulos
Esta liminar ela atendeu a ação movida por Maria Helena, que é pre-candidata do NOVO a Prefeitura de São Paulo e rival de Boulos na disputa. A justiça acabou determinando a notificação do YouTube e de Lula para remover qualquer vídeo com o pedido de voto ao pegar candidato do PSOL. No Ministério Público Eleitoral ele também foi intimado a se manifestar neste caso.
Leia mais: Aposentadorias do INSS São Suspensas por Falta de Procedimento – Fique Atento!
Na quarta-feira , o governo federal já havia derrubado pelo menos dois vídeos de transmissão do ato no dia do trabalho. As transmissões haviam sido veiculadas nos canais oficiais do governo federal e da presidência da República no YouTube.
Leia mais: Urgente: Governo discorda do TCU e diz que NÃO vai antecipar o PIS Pasep – Entenda
A oposição reagiu ao pedido do voto de Lula a Boulos. O prefeito Ricardo Nunes Rivaldo, Deputado das eleições municipais em São Paulo, vai ingressar dessa forma como a representação na justiça eleitoral denunciar Boulos por propaganda política antecipada.
Manifestações sobre o caso
O ex-deputado Federal e ex-procurador Deltan Dallagnol, acabou alertando que a fala do presidente Lula pode estar sujeita a punições. “Alô, TSE, autointitulado ‘tribunal da democracia’: o presidente da República pode pedir voto descaradamente em evento público para Boulos, pré-candidato a prefeitura de São Paulo? Ainda: isso não é abuso de poder político, de poder econômico e dos meios de comunicação?“.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp
O deputado federal Kim Kataguiri (União-SP), que é integrante do movimento Brasil Livre também acabou se manifestando nas redes sociais e afirmou que o Lula cometeu crime eleitoral e isso é uma campanha antecipada. Ele prometeu dessa forma entrar com uma ação na justiça imediatamente.
Leia mais: OFICIAL: EXCELENTE NOTÍCIA: 180 dias SEM DESCONTOS na FOLHA de PAGAMENTO 2024
O que Lula falou “Ninguém vai derrotar esse moço aqui se vocês votarem no Boulos para prefeito de São Paulo nas próximas eleições. Eu vou fazer um apelo: cada pessoa que votou no Lula em [19]89, em [19]94, em [19]98, em 2006, em 2010, em 2018, em 2022, tem que votar no Boulos para prefeito de São Paulo”.
Veja Também: APOSENTADOS podem RECEBER SALÁRIO MAIOR de R$9.767,00?
Dica bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!