Descubra como consultar seu seguro de vida pelo CPF em poucos cliques!
O seguro de vida pode ser consultado através da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP). Confira como passo a passo.
Os segurados da vida tendem a esquecer, com o tempo, os detalhes de suas políticas e às vezes, por questões de confidencialidade, não informam nem à família que possuem esse tipo de cobertura. Para facilitar o acompanhamento, é possível consultar o seguro de vida pelo CPF e para fazer isso, há um passo a passo.
A Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) tem um sistema para consultar seguros ligados ao nome do interessado pelo CPF, permitindo identificar quais políticas estão registradas e se há alguma participação em seguros de terceiros.
Confira como consultar seguro de vida.
Etapa 1: Acesso ao site da SUSEP

Primeiro, acesse o site da SUSEP. Na página inicial, clique onde está escrito “Sistema de Consultas de Seguros“.
Leia mais: Idosos já podem solicitar a Isenção do IPTU 2024 – Veja como solicitar
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Diário Oficial Notícias pelo WhatsApp
Etapa 2: Iniciar a consulta
Ao lado de “Consultar Seguros”, clique em iniciar.
Leia mais: Entenda as Diferenças entre Pensão e Aposentadoria do INSS – Regras e Direitos
Será redirecionado para uma página onde deverá ler as instruções e informações sobre a seguradora, política, início do período de cobertura, fim do período de cobertura e coberturas.
Etapa 3: Entrar com a conta Gov.br
Você precisará inserir os detalhes da sua conta Gov.br para prosseguir com a consulta. Certificado de óbito e outros documentos, incluindo prova de casamento e prova de coabitação, poderão ser necessários para acionar a apólice de seguro, e estes devem ser autenticados em cartório.
Leia mais: Aposentados podem ter reajuste de 25% no salário – Veja agora quem está incluído!
A seguradora também pode solicitar outros documentos conforme especificado no contrato. É interessante saber que é possível consultar o seguro de vida pelo CPF. Hoje em dia, muitos serviços, incluindo os financeiros, são digitalizados e podem ser acessados online, tornando mais fácil para os indivíduos monitorar suas finanças e possíveis coberturas.
Veja Também:
Dica bônus:
Rec eba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!