Jornal JF
Confira as melhores e mais importantes notícias sobre o INSS, economia, auxílios, benefícios, FGTS e novidades do Brasil, com o Portal Diário Oficial Notícias - A fonte mais completa e confiável para você!

Conheça a Comovente História da Criança Diagnosticada com Síndrome do Lobisomem!

A Síndrome do Lobisomem é caracterizada pelo surgimento de pelos pelo corpo em abundância. Veja a seguir como vive Adik com a doença.

0

A Síndrome do Lobisomem, ou Hipertricose, é uma doença rara que acomete no crescimento desordenado dos pelos pelo corpo. Há poucos dias, a pequena Adik Missclyen, da Malásia, viralizou nas redes sociais ao compartilhar sua rotina de cuidados com a síndrome rara, que fez os pelos surgirem por todo o seu rosto.

Assim, além do grande volume de cabelo, Adik nasceu sem nariz e precisou ser operada logo após o parto para abrir os canais de respiração. Segundo a plataforma The Mirror, a “síndrome do lobisomem” aparece imediatamente após o nascimento ou pouco depois, ainda na primeira fase da infância. 

Infelizmente a doença ainda é um mistério para os cientistas, e por isso, a causa é desconhecida e não há tratamento para a condição que afeta homens e mulheres igualmente.

Sintomas da ‘Síndrome do Lobisomem’

Descubra a história da pequena Adik, portadora da Síndrome do Lobisomem.
Descubra a história da pequena Adik, portadora da Síndrome do Lobisomem. (Fonte: Reprodução Google).

Por mais que chame grande atenção, a condição de saúde não impede o desenvolvimento normal e sadio da criança. O principal sintoma é o surgimento de pelos pelo corpo em grande quantidade e em diferentes espessuras.

Leia mais: Justiça concede novos benefícios para idosos acima de 60 anos! Veja o que mudou

Por vezes eles crescem de forma descomunal em regiões do corpo que não são comuns, como no centro do rosto e bochechas.

CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

Existe cura para a ‘Síndrome do Lobisomem’?

Como mencionado, não existe uma cura ou tratamento para a doença hoje, no entanto, há pessoas que vivem normalmente, e costumam usar procedimentos estéticos para retirar os pelos, como o uso de laser ou cera.

Leia mais: Descubra Agora: Critérios do INSS para Liberação de Aposentadoria aos 55 Anos de Idade!

Preocupados com o preconceito que a menina Adik já sofre, os pais Roland Jimbai, de 47 anos, e Theresa Guntin, 28, antes tinham medo de sair com a criança na rua, por conta dos olhares curiosos e comentários desagradáveis que já ouviram anteriormente.

Porém, com o passar do tempo, o casal optou por fazer o oposto, e criou coragem para criar uma conta nas redes sociais dedica a menina. Agora o perfil da pequena Adik já é cheio de fotos e vídeos que mostram a rotina dela na internet, na intenção de desmistificar a doença.

Quais as causas da hipertricose?

Acredita-se que a doença pode ser desencadeada por uma mutação genética. Por conta disso, é comum que uma ou mais pessoas da mesma família apresentem a condição.

Leia mais: Sem CNH? Descubra se a Nova Regra te Isenta da Carteira de Motorista!

Há casos onde a hipertricose pode ser adquirida, bem como pode ocorrer após uso prolongado de determinados tipos de medicamentos e por conta do câncer.

Quais os sintomas da hipertricose?

No paciente que apresenta a condição, pelos nascem em seu corpo em grande quantidade e em diferentes espessuras. Além disso, os pelos podem surgir em pontos não muito comuns, como por todo o rosto, e podem ser do mesmo tipo ou não.

Leia mais: Alerta: Nova Onda de Calor Chega com Força Total ao Brasil

Normalmente, só as palmas das mãos e dos pés dos pacientes com a doença não possuem pelos. Por fim, os pacientes com hipertricose também apresentam, de modo geral, problemas como doenças da gengiva ou até mesmo a ausência de alguns dentes.

Veja Também: Nova lei bloqueia CPFs e contas! Confira.

SAIU NOVA LEI do CPF BLOQUEIO de CONTAS e CANCELAMENTO das APOSENTADORIAS e PENSÕES (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista