Jornal JF
Confira as melhores e mais importantes notícias sobre o INSS, economia, auxílios, benefícios, FGTS e novidades do Brasil, com o Portal Diário Oficial Notícias - A fonte mais completa e confiável para você!

Boa Notícia: Aposentados e Pensionistas do INSS Terão Juros Menores no Consignado com Governo Lula!

Confira sobre a redução na taxa de juro no empréstimo consignado.

0

O governo Lula realizou uma redução na taxa de juros do empréstimo consignado aos aposentados e pensionistas do INSS.  O governo Lula, vem defendendo ultimamente a queda do teto dos juros do consignado para dessa forma acompanhar a redução da taxa SELIC e privilegiar os beneficiários do INSS.

mãos segurando notas de 50,20 e 100 reais
Taxa de juros consignado (Fonte: Edição / Diário Oficial Notícias)

Redução na taxa de juros no empréstimo consignado do INSS.

O Conselho Nacional da Previdência Social acabou aprovando na última quarta-feira, 24 de Abril, a redução do limite de juros  do empréstimo consignado dos aposentados e pensionistas do INSS. Por 14 votos a 1, o novo teto de juros acabou ficando estabelecido em 1,68% ao mês.

CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

Antes dessa mudança, a taxa de juros já tinha sido baixada e dessa forma se encontrava em 1,72% ao mês, tendo dessa forma uma redução de 4 pontos porcentuais. A medida anterior se encontrava em vigor desde o mês de fevereiro deste ano aos beneficiários do INSS.

Leia mais: IMPOSTO DE RENDA: Primeiras parcelas da restituição são liberadas

Vale destacar que além da redução na taxa de juro no empréstimo consignado do INSS, o cartão de crédito consignado também acabou sofrendo com uma redução. Agora a redução no teto do juro do cartão de crédito consignado do INSS, que antes se encontrava em 2,55% ao mês, passou agora para 2,49% ao mês.  Isso se trata de uma política de redução dos juros nessa modalidade, que está em curso desde o começo do governo Lula.

Leia mais: URGENTE: INSS Anuncia Aumento de 6,37% para Aposentados e Pensionistas! Confira

As novas taxas que citamos, vão entrar em vigor oito dias depois da publicação da instrução normativa no Diário Oficial da União.  Seria de 5 dias, mas acabou contando com prazo maior a pedido dos bancos e instituições financeiras.

Motivo da redução da taxa de juros 

Esta redução ocorrida na taxa de julho do empréstimo consignado, tem como justificativa na redução de 0,5% da taxa SELIC, que são os juros básicos da economia.  No último mês de março, o comitê de política monetária do banco central acabou reduzindo a taxa SELIC de 11,25% para 10,75%.

Leia maisAtenção: Veja Nova Lei dos Empréstimos Consignados e Como se Livrar de Dívidas – Saiba Agora!

Desde o mês de agosto do ano passado o Presidente da Previdência Social, Carlos do Lupi vem acompanhando esses cortes na taxa SELIC, então propondo reduções do teto do consignado à medida que os juros vêm baixando.

Veja Também: FIM das DÍVIDAS dos APOSENTADOS e PENSIONISTAS do INSS – VEJA AGORA

FIM das DÍVIDAS dos APOSENTADOS e PENSIONISTAS do INSS – VEJA AGORA (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extraTenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias! Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.