Notícia urgente: aprovada nova redução de juros dos consignados- Confira o novo valor
CNPS reduz taxas de juros dos consignados e traz oportunidades únicas para um grupo com consignado ativo.
Maio ficou marcado como um mês de decisões muito importantes para o bem-estar financeiro da população. Medidas que reduzem as taxas de juros, e permitem a negociação de consignados foram aprovadas, e tranquilizaram o coração de muitas pessoas.
Aqui, organizamos informações relevantes sobre ambas medidas para que você saiba dos seus atuais direitos, e possa aproveitar essa oportunidade. Continue conosco e aproveite.
Aposentados podem contratar novas operações de consignados e refinanciamento
Aprovado, por unanimidade, pelo Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS), na última segunda-feira (27), uma resolução que autoriza as instituições financeiras que operam com crédito consignado a negociarem com os beneficiários.
A medida irá beneficiar um grupo que poderá contratar novas operações de empréstimo consignado e refinanciamento das já existentes, em um prazo de até 180 dias (3 meses). Na prática, um grupo terá a liberdade de negociar a criação de uma carência nos descontos dos consignados.
Ou seja, eles terão mais tempo para pagar. Então quem tem um consignado ativo poderá pedir a carência acrescida de juros, ou poderá contratar um novo empréstimo, que também terá carência para início dos pagamentos de até 6 meses, de modo a evitar o desconto imediato no benefício.
Caso o beneficiário tenha interesse em refinanciar seu empréstimo já existente, é possível encontrar as taxas de juros exercida em cada instituição financeira, através do app ou site Meu INSS. Assim, os segurados tem a liberdade de descobrir qual banco tem as condições mais favoráveis para pagamento.
Assim, no app ou site, basta acessar o serviço “extrato de empréstimos”, opção “instituições e taxas”, os juros estarão disponíveis para o segurado. A medida de refinanciamento do contrato, ou negociação de carência, está disponível apena para os moradores do RS.
CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp
Baixou os juros do consignado!

Outra medida recém-aprovada, mas que tem impacto em todos os beneficiários do INSS, é a redução dos juros do consignado para aposentados, pensionistas e beneficiários do BPC.
No dia 27 de maio, por 14 votos a 1, o Conselho Nacional da Previdência Social (CNPS) aprovou o novo limite de juros do consignado do INSS. Com a decisão, dois cenários de vantagens se abrem aos beneficiários.
Leia mais: INSS 2024: Novo reajuste de 3,71% Benefício Aposentados! Saiba mais detalhes
De um lado, quem tem direito ao empréstimo poderá aproveitar os parcelas mais baratas, enquanto do outro, os interessados em realizar um empréstimo terá um montante maior para solicitação.
O novo corte na taxa de juros acompanhou a queda da taxa básica Selic, e passou de 1,68% para 1,66%. No entanto, a mesma ainda não está em vigor. É necessário esperar a publicação da instrução normativa com os novos valores no Diário Oficial da União, para então, após 5 dias, ela enfim entrar em vigor.
Veja Também: Consignados suspensos por 180 dias!
Dica bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!