URGENTE: Corte no Bolsa Família: Saiba como Reaver o Benefício!
Entenda o que está acontecendo para o Governo Federal cortar benefícios de milhões de pessoas inclusas no programa do Bolsa Família. Confira!
Neste mês de novembro, mais um golpe devastador. Beneficiários do Bolsa Família foram surpreendidos com a ausência de seus pagamentos. De acordo com dados informados pelo governo, cerca de 2,54 milhões de pessoas foram afetadas com o corte no mês de novembro. Este não foi um acontecimento inesperado: o evento já era previsto desde a vitória de Lula nas últimas eleições.
Quando uma pessoa consulta o saldo do Caixa Tem ou Bolsa Família e não encontra o esperado depósito, é inevitável o choque. Afinal, para um grande número desses cidadãos, o benefício é a única forma de manterem suas necessidades básicas. Então, qual a razão para um corte tão grande? E o que é preciso para não perder o tão cobiçado benefício? Falaremos sobre isso e muito mais a seguir.
CLIQUE AQUI e receba as principais notícias do DIÁRIO OFICIAL NOTÍCIAS pelo WhatsApp
Do que se trata o Bolsa Família?

O programa Bolsa Família, criado pelo governo durante a presidência de Lula em 2003, é a maior iniciativa de transferência de renda em nosso país. Ele é destinado a famílias inscritas no Cadastro Único, que vivem na condição de pobreza ou extrema pobreza, com renda per capita de até R$ 218,00.
Leia mais: Abono Natalino do INSS será Pago Novamente! Quem vai receber e Valores
No entanto, algumas regras devem ser cumpridas para se manter apto para o recebimento do benefício. Os repasses são realizados todos os meses para todos os beneficiários aptos, ou seja, aqueles que seguem com regularidade as normas impostas.
Quando uma dessas regras não é cumprida, o beneficiário corre o risco de perder o benefício. Foi o que aconteceu com grande número de pessoas recentemente, quando o presidente Lula resolveu promover um corte em massa para aqueles que, segundo ele, estavam recebendo o Bolsa Família sem merecer.
Leia mais: PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL: INSS Libera Salário Dobrado – Entenda Como Funciona
Como evitar a perda do Bolsa Família?
Enquanto as regras do programa são seguidas, não há porque se preocupar. Porém, em caso de aumento na remuneração mensal, por exemplo, o beneficiário terá seu Bolsa Família cortado. Por outro lado, o governo insiste que o corte é benéfico para quem realmente necessita do auxílio, uma vez que a verba é realocada para as famílias de menores rendas.
Leia mais: INSS Libera R$1.840 para Beneficiários – Governo Dá Sinal Verde. Aprenda Como Fazer!
Para aqueles que tiveram seu benefício cortado, no entanto, existe a possibilidade de recorrer da decisão. Aqueles que desejam retomar o recebimento do benefício devem procurar o centro de atendimento do Bolsa Família e do CadÚnico onde foi feito o cadastro, a fim de regularizar sua condição e, assim, reaver o auxílio gestão.
Esperamos que este texto tenha ajudado a entender a situação do corte do Bolsa Família e como proceder para recuperar o benefício. Continuaremos acompanhando o tema para trazer as principais novidades para você.
Leia mais: Saiba TUDO sobre a APOSENTADORIA para quem tem 60 anos e contribuiu por 30 – Veja agora!
Veja também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!