Mandantes do assassinato de Marielle foram revelados- Veja quem são
A prisão de Domingos e Chiquinho Brazão e Rivaldo Barbosa marca o desfecho da investigação sobre o assassinato de Marielle. Veja.
A prisão dos mandantes do assassinato brutal da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes causou grande comoção. A investigação, liderada pela Polícia Federal em conjunto com a Procuradoria-Geral da República e o Ministério Público do Rio, culminou na detenção de Domingos Brazão, Chiquinho Brazão e Rivaldo Barbosa. Entenda os detalhes desse desfecho.
Continue a leitura para saber mais.
Identificação dos mandantes

A investigação policial identificou Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Chiquinho Brazão, deputado federal do Rio de Janeiro, e Rivaldo Barbosa, ex-chefe de Polícia Civil do Rio, como os supostos mandantes do crime.
Leia mais: Qual o limite de idade para empréstimo consignado INSS? Confira todas as Regras Aqui
As autoridades afirmaram, portanto, que essa prisão marca o desfecho das investigações sobre o caso Marielle.
Continue a leitura e saiba mais sobre o caso.
CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp
Operação e medidas cautelares
Os irmãos Brazão e o delegado Rivaldo Barbosa foram presos preventivamente pela Polícia Federal, que também aplicou medidas cautelares contra outras quatro pessoas envolvidas no caso. Sendo estas: Erica Andrade, esposa de Rivaldo Barbosa; Giniton Lages, delegado da Polícia Civil e ex-chefe do Departamento de Homicídios do Rio na época do atentado; Marcos Antônio Barros Pinto, comissário da Polícia Civil do Rio; e Robson Calixto Fonseca, assessor do Tribunal de Contas do RJ.
Leia mais: Governo Suspende Bloqueio de Benefícios do INSS por Falta de Prova de Vida até o Fim do Ano!
Assim, a operação envolveu busca e apreensão em diversos locais, arresto de bens, congelamento de contas bancárias e outras medidas para assegurar o andamento das investigações.
Repercussão e desdobramentos
A revelação dos mandantes do assassinato de Marielle Franco gerou reações intensas na sociedade e nos meios políticos.
Assim, o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, declarou que essa prisão encerra o trabalho de identificação dos responsáveis pelo crime, mas ressaltou que novos elementos podem surgir, mantendo a investigação em curso.
Entretanto, além das prisões, outros desdobramentos chamaram a atenção.
Dessa forma, o deputado federal Chiquinho Brazão enfrentará um processo disciplinar para sua expulsão do partido, enquanto a nomeação do delegado Rivaldo Barbosa para a chefia da Polícia do Rio será investigada pela PF.
Quer ficar por dentro de tudo? Aqui falamos sobre o mundo previdenciário, política, saúde, entretenimento e muito mais!
Veja Também: INSS SURPREENDE: 13 salário NOVAS DATAS e VALORES
Dica bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.