Atenção: calor pode afetar doenças neurodegenerativas em idosos- Saiba como se prevenir
Veja agora como os idosos podem ter uma saúde melhor com uma boa hidratação.
Os idosos, em um ambiente super aquecido, possuem menos sensação de sede e de capacidade de regular sua capacidade corporal e assim se tornando grandes alvos da desidratação. Veja agora mais informações de como os idosos podem ter uma saúde melhor, tendo uma hidratação em dia por meio desta matéria.
Saúde dos idosos

Como mencionado anteriormente os idosos são grandes alvos da desidratação e a falta de água em seu organismo, pode levar a uma redução do fluxo sanguíneo do cérebro e assim intensificando sintomas e complicações como tão tonturas, desorientação, irritação, agitação, apatia, alucinações e tremores.
Leia mais: Receita Federal atualiza regras e limites de isenção do IR 2024. Confira!
Vale destacar que os idosos que possuem Alzheimer e Parkinson podem não perceber ou saber como podem comunicar esses sinais de alertas e também ficar dispostos ao sol pleno. Desse modo, sofrendo com a insolação e o aumento excessivo da temperatura corpórea. Além disso, podendo apresentar febre, convulsões, taquicardia, perda de consciência e coma.
As noites podem interferir na qualidade do sono, causando desconforto e interrupções frequentes. Além disso, o idoso em sua saúde vai repercutir na função cognitiva, atenção, memória e podem ter mais quedas e consequentemente fraturas. Além de tudo isso repercutir, tem os piores sintomas complementares e psicológicos como ansiedade, agitação e depressão.
CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp
Importância da hidratação para a saúde dos idosos
O calor pode dificultar a respiração com a desidratação, também pode atuar sobre condições e existentes como apneia do sono, DPOC que seria a doença pulmonar obstrutiva crônica e asma. Tudo isso pode afetar a concentração de oxigênio no sangue, o que prejudica o seu cérebro.
Leia mais: Benefício Indeferido pelo INSS: Entenda o Que Significa e Como Resolver
As altas temperaturas como consequência, degradam os remédios e desse modo oferecem riscos quanto a sua eficácia e segurança. Com a sua química modificada devido o calor, tanto externo como interno, esses medicamentos podem ter a sua velocidade de absorção atingida em diferentes tempos e levar a efeitos colaterais.
Leia mais: INSS: Antecipação do Pagamento do 13º Salário dos Aposentados – Confira as Expectativas!
É para isso que os idosos devem manter a sua saúde, devem deixar seus medicamentos guardados em lugar e seguros longe do calor e além disso, se manter delegado, por causa disso coloque despertador no celular para notificar e lembrar você a tomar água.
Veja também: APROVADO em 2024: NOVOS DIREITOS dos IDOSOS
Dica bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!