Jornal JF
Confira as melhores e mais importantes notícias sobre o INSS, economia, auxílios, benefícios, FGTS e novidades do Brasil, com o Portal Diário Oficial Notícias - A fonte mais completa e confiável para você!

URGENTE: GENE da IMUNIDADE Descoberto! PROTEJA-SE da COVID-19! CONFIRA AGORA

Um gene protetor pode ser a resposta para a resistência ao COVID-19. Descubra como pesquisadores descobriram esse gene

0

Uma descoberta no campo da genética e imunologia vem lançar luz sobre o porquê de algumas pessoas não contraírem a covid-19, mesmo em meio à pandemia que assolou o mundo. Um estudo realizado por prestigiadas instituições do Reino Unido, como o Instituto Wellcome Sanger e as universidades de London (UCL) e Imperial College, revelou que a presença do gene HLA-DQA2 em altos níveis pode ser a chave para a resistência a esse vírus.

Publicado recentemente na revista Nature, o estudo realça como a resposta imunológica pode variar drasticamente entre indivíduos quando expostos ao SARS-CoV-2. Através de um método inovador que envolveu a exposição dos participantes através de um spray nasal contendo uma dosagem minúscula do vírus, os cientistas foram capazes de observar a reação imediata do corpo humano diante do agente patogénico.

O que revelou o estudo sobre o gene protetor HLA-DQA2?

virus covid
O gene que previne a COVID. (Fonte: Reprodução Google).

A pesquisa indicou que antes mesmo de qualquer sintoma manifestar-se, o corpo de alguns voluntários já estava combatendo o vírus eficazmente. Esta capacidade de resposta rápida, localizada inicialmente no revestimento nasal, mostrou-se crucial para evitar a progressão da doença.

CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

Como foi conduzida a pesquisa?

O estudo detalhado envolveu a análise de amostras coletadas antes e após a exposição ao SARS-CoV-2. Os pesquisadores monitoraram não apenas a carga viral, mas também a resposta das células imunes dos participantes. Os resultados obtidos classificam as infecções em três tipos: sustentadas, transitórias e abortadas, cada uma representando um nível de resposta do sistema imunológico.

Leia mais: ATENÇÃO! Bolsa Família: SEGREDOS REVELADOS sobre os Benefícios ADICIONAIS e Calendário de Julho! VEJA AQUI!

À medida que a ciência avança, continuamos a desvendar os mistérios por trás das reações humanas a pandemias globais como a de covid-19. O estudo conduzido no Reino Unido representa um marco importante na compreensão da interação entre nossos genes e o ambiente viral, e é um passo crucial para triunfar sobre tais crises de saúde no futuro.

Implicações futuras dessa descoberta

A identificação do gene HLA-DQA2 como um potencial bloqueador do covid-19 não apenas abre caminho para novas abordagens em tratamentos e prevenções, mas também destaca a importância da genética nas respostas imunológicas individuais. Esta descoberta pode guiar o desenvolvimento de vacinas mais eficazes e terapias direcionadas, particularmente para aqueles que são geneticamente mais susceptíveis a infecções.

Leia mais: NOVA Estrutura de Pagamentos do Bolsa Família: Veja o Calendário de Julho

  • Estudo Completo: Realizado por várias instituições de alto calibre no Reino Unido
  • Publicação: Resultados disponibilizados através da revista Nature
  • Metodologia: Exposição via spray nasal e monitoramento intensivo
  • Descoberta Principal: Alto nível do gene HLA-DQA2 correlaciona-se com resistência ao covid-15

Veja Também: AUMENTO No Salário! R$1502!

ACABA DE SAIR! AUMENTO DE 6,37% nas APOSENTADORIAS – JÁ TEM DATA! NOVO VALORES para APOSENTADOS (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extraTenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.