URGENTE: Faustão é internado e poderá passar por novo transplante
Confira como está o estado de saúde do apresentador Faustão a seguir!
Sete meses após passar por transplante de coração com urgência, o apresentador Fausto Silva (Faustão), retorna ao Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, nesta segunda-feira, 26. Desta vez, ele passará por transplante de rim. Saiba mais a respeito do caso a seguir.
A Cirurgia de Transplante de Rim
O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 25 de fevereiro para preparação para um transplante de rim, em função do agravamento de uma doença renal crônica, após o Einstein ter sido acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e realizado a avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado.
Leia mais: Governo surpreende com adicional de R$ 900 no Bolsa Família: Veja como receber
A cirurgia aconteceu, sem intercorrências, na manhã de ontem (26). O paciente seguirá em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico.
Histórico Médico de Faustão
Desde setembro do ano passado, Faustão vinha fazendo hemodiálises (procedimento que se assemelha à função dos rins) três vezes por semana, para dar força ao coração no bombeamento do sangue.
Os órgãos ficaram prejudicados devido ao problema de insuficiência cardíaca — que fez com que ele necessitasse de um transplante de coração.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp
Antecedente Cirúrgico do Faustão
Faustão deu entrada na unidade de saúde em 5 de agosto de 2023 para tratamento de compensação clínica de insuficiência cardíaca, mas a hospitalização foi mantida em segredo ao longo da semana.
À época, a informação sobre o estado de saúde dele veio confirmada pela esposa, Luciana Cardoso. Em 27 de agosto, o apresentador passou por cirurgia para transplante de coração para tratar o quadro. Ele ficou internado no Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista, e teve uma recuperação delicada.
O procedimento do dia 27 de agosto durou cerca de 2h30, informou o boletim médico assinado pelo cardiologista Fernando Bacal, pelo cirurgião cardiovascular Fábio Antônio Gaiotto e pelo diretor médico e de Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein, Miguel Cendoroglo Neto.
Leia mais: Como idosos podem solicitar isenção do IPTU e economizar? Confira aqui
Como Funciona o Transplante de Rim
O transplante de rim é uma cirurgia complexa para substituir um rim doente por um saudável. Pacientes passam por avaliação médica rigorosa antes de entrar na lista de espera por um doador vivo ou falecido.
Durante a cirurgia, o rim doente vem substituído pelo novo, conectando-o aos vasos sanguíneos e ao trato urinário. Após a operação, o paciente fica monitorado na UTI e recebe medicamentos para evitar a rejeição do órgão.
Leia mais: FGTS Digital: Substituição de saque-aniversário por crédito consignado? Entenda o que pode mudar
A recuperação continua após a alta, com acompanhamento médico regular e adesão à medicação. O transplante renal é o tratamento mais eficaz para insuficiência renal crônica avançada, oferecendo aos pacientes uma chance de vida saudável.
Mesmo assim, as complicações de um transplante de rim são as mesmas de qualquer órgão, como rejeição e infecção. Apesar dos avanços médicos, o sucesso depende da colaboração do paciente e de cuidados contínuos.
Em suma, o transplante de rim proporciona uma melhor qualidade de vida e a oportunidade de retornar à rotina normal após o tratamento da insuficiência renal.
Veja Também: FIM da ANSIEDADE CONFIRMADO HOJE para APOSENTADOS e PENSIONISTAS do INSS
Dica bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!