Jornal JF
Confira as melhores e mais importantes notícias sobre o INSS, economia, auxílios, benefícios, FGTS e novidades do Brasil, com o Portal Diário Oficial Notícias - A fonte mais completa e confiável para você!

Urgente: Algumas pessoas vão poder suspender os consignados por 60 dias – Veja quem

Para prestar apoio a população, um banco muito importante anunciou a suspensão de parcelas do crédito consignado para beneficiários do INSS.

0

O Banco do Brasil pretende permitir a suspensão sem juros dos empréstimos consignados do INSS por 60 dias! Infelizmente nem todos poderão aproveitar a medida, pensada apenas para um grupo que se encontra em risco atualmente. 

Essa e outras medidas do governo, bancários, estados e municípios, servem para aliviar a tensão financeira de famílias que se encontram em desespero. Veja a seguir mais detalhes da matéria e quem vai poder aproveitar o benefício. 

BB suspende consignados por 60 dias

BB anuncia suspensão dos consignados por 60 dias!
BB anuncia suspensão dos consignados por 60 dias! (Fonte: Edição / Diário Oficial de Notícias)

Há poucos dias a instituição bancária, Banco do Brasil, autorizou por um prazo de 60 dias a suspensão sem juros de parcelas de consignados para aposentados e pensionistas do INSS, residentes do Estado do Rio Grande do Sul, que atualmente se encontram em crise financeira diante da situação de calamidade causada pelas enchentes do último mês.

O banco também pretende permitir a contratação ou a renovação desta linha de crédito financeira, em um prazo de seis meses de carência nas parcelas. Ou seja, os beneficiários poderão requisitar os valores do empréstimo consignado, e pagar a primeira parcela somente após 6 meses!

Leia mais: Ascensão de Vinícius Jr. no Futebol Europeu

A condição só se faz possível após a regulamentação de um normativo do Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) aprovada na segunda-feira, 27.

“As medidas reforçam nosso propósito, na prática, de sermos próximos e relevantes na vida das pessoas em todos os momentos e apoiando, especialmente, os atingidos pelas enchentes no RS, com flexibilizações negociais, além de doações e apoio humanitário”, diz em nota a presidente do banco, Tarciana Medeiros. “Essas medidas apoiam os clientes a buscar readequação financeira neste momento complexo.”

O crédito consignado poderá ser contrato pelos clientes do BB através do APP, ou por meio de correspondentes bancários, pela internet ou nas agências.

CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

Medidas do BB para apoio aos moradores do RS

No começo de maio, o Banco do Brasil apresentou novas ações para prestação de apoio aos impactados pelas chuvas no Rio Grande do Sul, como um complemento às já anunciadas pelo banco.

Assim, o BB destinou R$ 5 milhões através de doações realizadas pela campanha de mobilização do BB, bem como por repasses institucionais de empresas do conglomerado. O valor tem permitido a aquisição de alimentos, água potável, kits de higiene e limpeza, bens e utensílios, conforme a necessidade da população impactada.

Leia mais: Transporte Público Grátis para Idosos de 60 a 64 Anos

“Intensificamos nossa atuação com total atenção à situação de todos os impactados por essa tragédia. Nossas ações envolvem doações, mas vão além, com apoio humanitário na região e também com medidas de flexibilização negocial para os clientes. Materializamos nosso propósito de sermos próximos e relevantes na vida das pessoas. E neste momento, não seria diferente. Todo o RS pode contar sempre com o BB”, afirma Tarciana Medeiros, presidenta do Banco do Brasil.

Além disso, o banco anunciou medidas de renegociação de dívidas, e determinou que os clientes PJ terão três parcelas adiadas, nas de linhas Reescalonamento PJ, Renegociação Massificada e Renegociação Especial, ou em até seis parcelas, para as linhas BB Capital de Giro Digital e BB Financiamento PJ.

Leia mais: Concurso Exército Brasileiro: 210 Vagas para Oficiais

Haverá ainda isenção ou estorno de tarifas dos produtos Cobrança Bancária, Pagamentos em Lote e Débito Automático de clientes MPE por 60 dias (1º/5 a 30/6). 

Veja Também: Suspensão de descontos do consignado por 180 dias!

DIÁRIO OFICIAL: INSS APROVA SUSPENSÃO DE DESCONTOS por 180 dias PARA APOSENTADOS e PENSIONISTAS! (Fonte: João Financeira TV).

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista