Jornal JF
Confira as melhores e mais importantes notícias sobre o INSS, economia, auxílios, benefícios, FGTS e novidades do Brasil, com o Portal Diário Oficial Notícias - A fonte mais completa e confiável para você!

URGENTE: 2024! ALTO IMPACTO nos Investimentos em Renda Fixa! CONFIRA AGORA

O cenário econômico de 2024 é incerto, mas nós revelamos os investimentos em renda fixa que podem mudar o jogo

0

Com a perspectiva para 2024 apontando para um cenário econômico volátil, a renda fixa continua a ser uma escolha estratégica entre investidores, incluso para aqueles de perfil mais arrojado. Especialistas da XP recomendam que 47,5% de uma carteira sofisticada seja dedicada a esta categoria, destacando não apenas os títulos públicos, mas também o crescente interesse nos ativos de crédito privado.

Esses ativos, particularmente isentos de Imposto de Renda, como algumas debêntures e Certificados de Recebíveis, oferecem retornos significativamente mais atrativos. Esta diversificação ajuda a fortalecer o portfólio contra as oscilações do mercado, um aspecto crucial dado o contexto econômico atual marcado por juros altos e inflação desafiadora.

O que torna o crédito privado uma opção vantajosa agora?

aposentadoria
Investimentos de Impacto em Crédito Privado ( Reprodução Freepik)

De acordo com relatórios recentes do BB-BI, o momento atual é considerado favorável para o investimento em crédito privado. As regulamentações introduzidas no início do ano ajustaram prazos e lastros para emissão de ativos como CRAs e CRIs, estabilizando os prêmios e equilibrando oferta e demanda. Esses ativos estão agora mais preparados para enfrentar um contexto de juros elevados, sendo recomendados principalmente aqueles classificados como high grade (classificação de risco AA ou superior).

CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

Vamos conhecer alguns exemplos de investimentos altamente recomendados?

Entre as opções recomendadas pelas grandes instituições, encontram-se:

Leia mais: Hyundai Kona Híbrido: Novidades da Próxima Geração

  • CRA da Armac (CRA022007KH) – IPCA + 6,6234%, vence em 15/06/2029.
  • CRI da Cogna (22E1321749) – IPCA + 7,9273%, vence em 15/07/2029.
  • Debênture da Eletrobras (ELET14) – IPCA + 6,3170%, vence em 15/09/2031.

Qual a diferença entre IPCA e CDI nos investimentos em renda fixa?

Analistas do Itaú BBA explicam que a escolha entre IPCA e CDI depende do objetivo do investidor. Os títulos atrelados ao IPCA são atraentes para quem busca proteção contra a inflação e um ganho real. No entanto, é importante estar atento à marcação a mercado, que pode influenciar o valor do título até seu vencimento. Por outro lado, títulos atrelados ao CDI podem ser mais indicados para investidores que preferem uma abordagem menos volátil e desejam retornos superiores aos oferecidos pelos títulos públicos.

Leia mais: Revisão de Benefícios do INSS: R$ 366 MILHÕES são Liberados para a Operação

É essencial que cada investidor avalie seu perfil e objetivos antes de optar por títulos em IPCA ou CDI, considerando sempre a relação risco/retorno e o prazo de vencimento dos papéis em questão. Com a assistência de especialistas e uma boa quantidade de pesquisa, realizar investimentos informados em renda fixa pode contribuir significativamente para a saúde financeira e a estabilidade do portfólio em longo prazo.

Veja Também: INSS Vai Bloquear Seu Benefício!

SAIU AGORA: INSS vai BLOQUEAR BENEFÍCIOS de APOSENTADOS e PENSIONISTAS (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extraTenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.