Jornal JF
Confira as melhores e mais importantes notícias sobre o INSS, economia, auxílios, benefícios, FGTS e novidades do Brasil, com o Portal Diário Oficial Notícias - A fonte mais completa e confiável para você!

Tragédia no INSS: Beneficiários que Fizeram Empréstimo Não Receberão o 13º Salário – Entenda o que Está Acontecendo!

Muitas pessoas que retirar empréstimo não receberão as duas parcelas de 13º salário do INSS- Confira quem são.

0

No ano de 2024, o 13º salário do INSS acabou sendo antecipado para os beneficiários. Contudo, alguns grupos ficarão de fora dessa bonificação. É o caso de quem fez empréstimo. Para entender melhor, é importante que você continue lendo essa matéria.

Pagamento do 13º salário do INSS de 2024

Neste ano de 2024, o pagamento do 13º salário do INSS será feito de forma antecipada aos beneficiários do instituto.  Os aposentados e pensionistas e demais beneficiários contemplados por auxílios vão ser contemplados com pagamento no primeiro semestre.

Leia maisSTF Adia Julgamento do Recurso sobre Revisão da Vida Toda – Entenda o Caso!

O pagamento do abono vai ocorrer agora no mês de abril e de maio aos beneficiários, desse modo ocorrendo no primeiro semestre do ano.  Antes da pandemia da covid-19, o pagamento desse abono importante ocorria no segundo semestre do ano, mas com a pandemia tivemos mudanças na execução dos pagamentos.

A partir do dia 24 de Abril vai começar a ocorrer o pagamento do 13º salário do INSS aos beneficiários, referente a primeira parcela.  No mês de maio, pago a segunda parcela do abono, desse modo até a metade do ano, no mês de junho, os aposentados e demais beneficiários do INSS contemplados com valor total do seu pagamento do abono.

CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

Confira abaixo o calendário de pagamentos do 13º  salário do INSS e veja quando você vai receber o pagamento deste ano.

Calendário de pagamento INSS  (Fonte: Edição / Diário Oficial Notícias)
Calendário de pagamento INSS (Fonte: Edição / Diário Oficial Notícias)

Quem tem empréstimo consignado vai receber o pagamento do décimo terceiro salário do INSS?

Muitos beneficiários do INSS se questionam se quem possui a contratação de empréstimo consignado do INSS vai receber o pagamento do 13º salário.  A resposta para essa grande pergunta é que  aqueles que realizaram  contratação de empréstimo consignado, vão sim receber o pagamento desse abono. Mas, existe uma outra modalidade de empréstimo que EXCLUI os beneficiários do recebimento. Confira em seguida.

Leia maisAlerta: Produção de Carne Bovina no Brasil Pode Cair Drasticamente até 2050 devido às Mudanças Climáticas!

Os aposentados e pensionistas do INSS que não vão receber o pagamento, são aqueles que realizaram antecipação do 13º salário.  Essa antecipação é uma espécie de empréstimo.

Por meio dessa modalidade de crédito, o aposentado teve acesso ao pagamento do 13º salário antes de todo mundo, mas agora quando o 13º  salário realmente for pago na conta bancária dos beneficiários, aqueles que realizavam antecipação vão ter esse valor descontado. Por esse motivo, não poderão usufruir do abono.

Leia maisInacreditável! Estudo mostra por que nossos ancestrais não tinham cáries nos dentes e motivo SURPREENDE

 Vale destacar que por meio dessa modalidade de crédito, também há a cobrança de taxa de juros, tornando a antecipação uma modalidade pouco vantajosa. Os bancos liberam essa opção todos os anos, mas, por conta dessas cobranças, ela é pouco recomendada.

Veja Também: PROVA de VIDA INSS 2024 – LISTA de quem PRECISA FAZER AGORA em ABRIL de 2024

PROVA de VIDA INSS 2024 – LISTA de quem PRECISA FAZER AGORA em ABRIL de 2024 (Fonte: João Financeira TV).

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Dica extraTenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.