Jornal JF
Confira as melhores e mais importantes notícias sobre o INSS, economia, auxílios, benefícios, FGTS e novidades do Brasil, com o Portal Diário Oficial Notícias - A fonte mais completa e confiável para você!

Taxa de Juros do Consignado: Queda Repentina Choca Brasileiros. Confira o Valor Atualizado!

Veja agora mais informações a respeito da nova taxa de juros do consignado.

0

Veja agora mais informações a respeito da taxa de juros do empréstimo consignado para os aposentados e pensionistas do INSS, que teve uma queda.  Confira por meio desta matéria, quais são as novas mudanças dessa modalidade de crédito para os segurados do INSS.

Taxa de Juros do Consignado

Taxa de Juros do Consignado: Queda Repentina Choca Brasileiros. Confira o Valor Atualizado! (Fonte: Edição/Diário Oficial Notícias)
Taxa de Juros do Consignado: Queda Repentina Choca Brasileiros. Confira o Valor Atualizado! (Fonte: Edição/Diário Oficial Notícias)

O Conselho Nacional da Previdência Social entrou em pauta nesta última quarta-feira, para diminuir o limite das taxas de juros do empréstimo consignado para os aposentados e pensionistas do INSS. Esta medida visa beneficiar os aposentados do INSS, como os idosos e pessoas com deficiência de baixa renda que também são beneficiados pelo BPC.

Leia maisDescubra o valor surpreendente de uma moeda de R$1 que colecionadores estão dispostos a pagar até R$ 8 mil!

O conselho aprovou mais um ajuste na taxa de juros do empréstimo consignado, buscando proporcionar uma condição melhor deste crédito para o público que tem acesso a este. Essa redução na taxa de juros, pode representar um grande alívio financeiro significativo para os aposentados e beneficiários do BPC, permitindo uma gestão mais equilibrada das finanças pessoais.

Conforme a proposta do ministro da Previdência Carlos Lupi,  antes da taxa de juros de empréstimo consignado se encontrava na casa de 1,76% ao mês e com as novas mudanças acabou sendo reduzida para 1,72% ao mês. 

CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

Esta medida, visa beneficiar os beneficiários do INSS e assim promover condições mais favoráveis ao acesso do crédito. Além da redução da taxa de juros para a modalidade de crédito consignado, também tivemos desse modo alteração na taxa de juros do cartão de crédito consignado, que antes era de 2,61% e acabou indo para 2,55%.

Empréstimo consignado do INSS e Taxa de Juros

Com estas mudanças na taxa de juros, os aposentados acabaram sendo dessa forma beneficiados por terem que pagar agora menos taxa na contratação dessa modalidade de crédito.  Esta modalidade de crédito,  ela é muito conhecida pelas taxas de juros já serem mais baixas do que as demais modalidades de crédito no mercado.

Leia maisÚltima Hora: Bancos Anunciam Liberação do 14º Salário do INSS? Veja como funciona e se vale a pena

O motivo da taxa de juros dessa modalidade de crédito mais baixa do que as demais, é que as parcelas são descontadas de forma direta da folha de pagamento do beneficiário. Com isso, o banco tem uma melhor garantia que o beneficiário do INSS vai pagar a parcela do seu crédito.

Leia maisURGENTE! SEU CPF PODE CANCELADO – Veja como evitar que isso aconteça

Devido serem descontadas as parcelas de forma automática, temos a margem consignável que seria um limite que pode ser descontado por mês na sua folha de pagamento pelo empréstimo consignado.  Vale destacar que essa modalidade de crédito pode somente parcelar o valor em até 84 vezes, ou seja sete anos.

Veja Também: ANTECIPAÇÃO de PAGAMENTOS + 13º SALÁRIO PAGAMENTO 2024 para APOSENTADOS INSS

SAIU CALENDÁRIO de ANTECIPAÇÃO de PAGAMENTOS + 13º SALÁRIO PAGAMENTO 2024 para APOSENTADOS INSS (Fonte: João Financeira TV).

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Dica extraTenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.