Jornal JF
Confira as melhores e mais importantes notícias sobre o INSS, economia, auxílios, benefícios, FGTS e novidades do Brasil, com o Portal Diário Oficial Notícias - A fonte mais completa e confiável para você!

SURPRESA: Banco do Brasil Chama Idosos para Retirar Valores Extras – Veja o Passo a Passo!

BB está pagando aos idosos que trabalharam na anterior a década de 80 valores expressivos.

0

E o Banco do Brasil divulgou uma notícia extraordinária que vai deixar o mês de maio financeiramente mais confortável para muitos idosos. O banco divulgou que estará pagando um benefício para idosos que exerceram suas profissões entre os anos de 1971 a 1988. 

Se você ficou curioso para saber que benefício extra é este que o Banco do Brasil está pagando, continue conosco até o final, pois ensinaremos como sacar. 

Banco do Brasil anuncia que está pagando benefício extra para aposentados!

Os idosos de todo o Brasil poderão comemorar mais uma grande oportunidade. O Banco do Brasil divulgou recentemente que estará pagando a quem trabalhou antes da década de 80 um valor extraordinário, agora em maio.

Leia mais: Lula decide: Antecipação de Benefício em Maio – Confira os detalhes agora

O valor é proveniente de uma ação do governo voltada a facilitar a vida dos idosos em geral, assim como aposentados e pensionistas do INSS. Sendo assim, para entender de onde vem o valor a extra que o Banco do Brasil está pagando antes é necessário entender o que são as cotas do PIS PASEP.

BB convoca idosos para sacar parcela das cotas do PIS PASEP!
BB convoca idosos para sacar parcela das cotas do PIS PASEP! (Fonte: Edição/Diário Oficial Notícias)

O que são cotas PIS/PASEP e quem tem direito?

Antes de começarmos a falar sobre o benefício extra que o Banco do Brasil estará pagando neste mês de maio, é preciso esclarecer o que são as cotas do PIS PASEP, pois esse assunto tem tudo a ver com o pagamento do BB.

As cotas do PIS PASEP são um benefício governamental reservado aos atuais idosos que exerceram suas profissões dentre os anos de 1971 a 1988. Assim, o benefício que o BB está pagando é uma parcela do abono salarial voltado aos Trabalhadores de carteira assinada e servidores públicos.

Leia mais: Veja como sacar FGTS retido de empregos anteriores. Confira o passo a passo agora

Porém, é extremamente importante não confundir ambos benefícios. O abono salarial, por exemplo, é depositado todos os anos, e funciona como um 14º salário na vida dos Funcionários Públicos e empregados CLT. 

Já as cotas do PIS PASEP são valores não sacados do abono salarial que o governo permite que os trabalhadores possam ter uma segunda chance de reaver o benefício ao qual tem direito. Dessa forma, a quem, por exemplo, esqueceu de sacar o benefício em 2019, e pode resgatar todo montante de uma única vez

Os valores estão disponíveis para consulta através do app FGTS, administrado pela Caixa Econômica Federal, e a seguir veremos um passo a passo de como você pode sacar esses valores.

CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

Descubra quem tem direito às cotas PIS/PASEP

Se você ainda não sabe se é um dos beneficiários das cotas do PIS PASEP, é preciso se enquadrar nos requisitos a seguir para ter direito ao benefício.

Leia mais: Guia Completo para Solicitante de Aposentadoria por Idade no INSS

  • Se você trabalhou com carteira assinada em empresas privadas ou públicas entre 1971 e 1988;
  • Se você é beneficiário legal, ou seja, ficou para receber títulos de alguém que faleceu.

Preciso ressaltar que para sacar os valores disponíveis no BB, antes é necessário ter esquecido de realizar o saque da quantia em um dos anos anteriores, após ter obtido direito ao pagamento.

Como consultar cotas do pis pasep 1971 a 1988?

  • Abra o aplicativo do FGTS.
  • Selecione “Verificar elegibilidade para saque”.
  • Escolha “Solicitar a retirada das cotas do PIS/Pasep”.
  • Opte por transferência bancária ou saque presencial.

Leia mais: URGENTE: Mudou tudo Lula quer cancelar Salário dos Aposentados – Veja agora

Todavia, você deve estar atento. Tenha em mente que o saque ocorre somente uma vez por isso, caso você tenha direito e deseja saber com mais detalhes como realizar o processo de saque, busque uma agência do Banco do Brasil.

Veja Também: STJ obriga Banco do Brasil a devolver valores

STJ OBRIGOU BANCO do BRASIL a DEVOLVER VALORES DE QUEM TRABALHOU ANTES de 1988! Veja PASSO A PASSO (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista