Jornal JF
Confira as melhores e mais importantes notícias sobre o INSS, economia, auxílios, benefícios, FGTS e novidades do Brasil, com o Portal Diário Oficial Notícias - A fonte mais completa e confiável para você!

Sem 13º Salário: Milhões de Brasileiros no INSS Ficam Desamparados em 2024 – Saiba o que Aconteceu!

Notícia triste: milhões de pessoas ficarão sem o pagamento do 13º salário do INSS em 2024. Confira.

0

Veja agora mais informações a respeito do pagamento do 13º salário para este ano de 2024. Um grupo de milhões de pessoas ficará desamparado, ou seja, não receberá o pagamento do abono. Para saber quem fica de fora, continue lendo essa matéria.

Pagamento do 13º salário  em 2024

No começo do mês de março, tivemos a grande notícia que o pagamento do 13º salário  dos aposentados e pensionistas do INSS neste ano de 2024 seria feito de forma antecipada novamente. O pagamento desse abono vem ocorrendo de forma antecipada desde o início da pandemia da covid-19, em 2020, seu primeiro ano de antecipação.

Leia maisPente Fino: Governo Propõe Fim do Bolsa Família para Este Grupo – Saiba então Quem São!

Antes da pandemia da Covid-19, o pagamento desse abono ocorria no segundo semestre do ano, mas com a antecipação passou a ser ocorrido no primeiro semestre.  Desse modo, os aposentados foram contemplados com a notícia que neste ano seria pago de novo no primeiro semestre do ano.

Pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário

De acordo com as informações, o pagamento da primeira parcela do  13º salário deve ocorrer neste mês de abril. Desse modo, os aposentados e pensionistas do INSS e demais beneficiários que vão ser contemplados com as parcelas antecipadas, vão começar a receber a partir do dia 24 de Abril.

CLIQUE AQUI e receba então as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

 Vale destacar que o pagamento ele ocorre juntamente com seu benefício tradicional do INSS, desse modo você vai receber o pagamento do seu benefício acrescido com o valor da parcela do 13º salário 2024.O pagamento dessa parcela, vai encerrar no dia 8 de maio. Desse modo, até essa data os beneficiários do INSS vão ter sido contemplados com pagamento do seu abono da primeira parcela.

Pagamento da segunda parcela do 13º salário de 2024

Os beneficiários do INSS serão contemplados com a segunda parcela do 13º salário neste ano de 2024, a partir do mês de maio e sendo terminado a execução desses pagamentos no mês de junho.  Desse modo, até a metade do ano todos os beneficiários do INSS vão ter sido contemplados com o valor total do seu 13º salário.

Leia maisSTF Julgará Recurso do INSS contra então Revisão da Vida Toda em Abril – Fique Atento!

Confira a seguir o calendário de pagamento completo do 13º salário do INSS de 2024:

Calendário de pagamento do INSS. (Fonte: Edição/Diário Oficial Notícias)
Calendário de pagamento do INSS. (Fonte: Edição/Diário Oficial Notícias)

Quem vai ficar de fora do pagamento do 13º salário de 2024 

Leia maisINSS já divulgou a data para pagar então a primeira parcela do abono dos aposentados- Confira quando será

Os beneficiários do BPC não possuem o direito de serem contemplados com o pagamento do 13º salário, devido ser um benefício assistencial. Atualmente cerca de 6 milhões de brasileiros são contemplados com o pagamento do BPC, desse modo, esses milhões beneficiários não vão ser contemplados com o pagamento do 13º salário em 2024.

Veja também: 13º salário está chegando e outras novidades também, confira!

VITÓRIA dos APOSENTADOS: NOVO PAGAMENTO EXTRA se aproxima – JOÃO FINANCEIRA ao VIVO. (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.