Jornal JF
Confira as melhores e mais importantes notícias sobre o INSS, economia, auxílios, benefícios, FGTS e novidades do Brasil, com o Portal Diário Oficial Notícias - A fonte mais completa e confiável para você!

Segredos Revelados: Quem Está por Trás do Assassinato do Coronel Belmiro em Renascer?

A nova novela das 21h na Globo é um remake de novela original lançada em 1993! Assim, confira a seguir um resumo dos capítulos por vir.

0

No episódio de segunda-feira (29) da novela “Renascer” (Globo), foi exibida a cena da morte do Coronel Belarmino (Antonio Calloni).

O assassinato deixou um mistério no ar, pois o verdadeiro culpado não foi revelado ao público. Após matar Firmino (Enrique Diaz), o esposo de Nena (Quitéria Kelly) foi alvejado por um tiro e perseguido pela plantação de cacau. Saiba mais!

Quem matou Belarmino?

Descubra quem matou coronel Belmiro em Renascer.
Descubra quem matou coronel Belmiro em Renascer. (Fonte: Reprodução Google)

Leia mais: Datas de Pagamento da Aposentadoria no INSS: Calendário de Janeiro – Confira Agora!

Primeiramente, se o remake seguir o mesmo enredo que a versão original de 1993, a resolução do crime só ocorrerá no decorrer da novela. José Inocêncio (Humberto Carrão) é revelado como o responsável pela morte do Coronel, um ponto que na novela da década de 90 só fica claro para Padre Lívio no capítulo 136.

A novela “Renascer”, escrita por Bruno Luperi, é transmitida de segunda a sábado, às 21h20, na Globo. Veja a seguir um resumo dos capítulos.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Diário Oficial Notícias pelo WhatsApp

Segunda-feira: 29 de janeiro

Inácia presta cuidados aos ferimentos de José Inocêncio. Deocleciano e Jupará simulam a morte de José Inocêncio, convidando Belarmino e Firmino para o fictício velório. Belarmino, ao mentir para Deocleciano, alega ter adquirido a fazenda de José Inocêncio antes da ‘morte’ do fazendeiro, levantando suspeitas de Firmino. 

Leia mais: Carteirinha do Idoso: Aposentados do INSS Ganham Benefícios Adicionais – Saiba Mais!

Durante o falso velório, Belarmino, sentindo-se vitorioso, confessa ter atirado em José Inocêncio, que ouve a confissão. Surpreendentemente, José Inocêncio se ergue, assustando Belarmino, e o obriga a vender sua fazenda para ele. Em um ato de fúria e humilhação, Belarmino busca vingança contra Firmino. No retorno para casa, Belarmino é vítima de uma emboscada e assassinado.

Terça-feira: 30 de janeiro

José Inocêncio surpreende a todos ao aparecer vivo na casa de Jacutinga. A revelação emociona Maria Santa, que comemora esse “milagre”. Nena fica desesperada ao se deparar com os corpos de Belarmino e Firmino. Jacutinga informa a José Inocêncio que Maria Santa só sairá de seu estabelecimento se casar. O fazendeiro assegura aos funcionários de sua fazenda que não é responsável pela morte de Belarmino

Leia mais: Aposentados do INSS Receberão Aumento de 6,97% nos Salários – Saiba Mais sobre o pagamento!

Ele convence Nena a vender a fazenda do falecido Belarmino para ele, proposta que a viúva acaba aceitando. Jacutinga orienta Maria Santa sobre a vida de casal. Padre Santo avisa a José Inocêncio que só realizará o casamento com Maria Santa na casa de Jacutinga se não houver convidados.

Norberto compartilha com Deocleciano e Jupará a notícia de que Egídio deixará os estudos para permanecer na fazenda do pai. Quando Padre Santo chega para celebrar o casamento, estranha a vila deserta.

Quarta-feira: 31 de janeiro

Padre Santo concorda em realizar a cerimônia de casamento de José Inocêncio e Maria Santa, envolvendo os convidados, e todos celebram a decisão. José Inocêncio conduz Maria Santa até o Jequitibá para receber sua bênção, exibindo o facão enterrado. Maria Santa e José Inocêncio compartilham a noite juntos. 

Leia mais: Aposentados e Pensionistas Receberão Saque Extra de R$2.910 Anuncia INSS – Saiba Mais!

Deocleciano e Jupará solicitam a mão de Morena e Flor em casamento, respectivamente, buscando a benção do Padre Santo para a união. Inácia e Maria Santa têm desentendimentos, mas à medida que o tempo passa, começam a se entender melhor.

Após o casamento, Deocleciano e Jupará levam Morena e Flor para a antiga casa que pertencia a Belarmino, um presente concedido aos funcionários por José Inocêncio. Morena oferece conselhos a Flor. Padre Santo expressa o desejo de conversar com Maria Santa.

Veja Também:

NOVIDADE: CHAMADO saiu para APOSENTADOS e PENSIONISTAS – JOÃO FINANCEIRA ao VIVO (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.