Jornal JF
Confira as melhores e mais importantes notícias sobre o INSS, economia, auxílios, benefícios, FGTS e novidades do Brasil, com o Portal Diário Oficial Notícias - A fonte mais completa e confiável para você!

Saiu Agora: Lista dos Contemplados com a Antecipação de Benefício em Maio – Veja como vai funcionar

Famílias que atendem aos critérios listados pelo Governo Federal poderão receber os valores antecipados. Confira agora.

0

Em meio à devastação causada pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul, o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) anunciou uma medida essencial para auxiliar as famílias afetadas. Continue a leitura e saiba mais.

Pagamento antecipado e unificado do Bolsa Família

mão segurando cartão colorido do bolsa família
Beneficiários do Bolsa Família no RS receberão benefício antecipado. (Fonte: Reprodução Google)

Diante da situação de calamidade pública no Rio Grande do Sul, o pagamento do Bolsa Família será unificado. Ou seja, todos os beneficiários receberão o valor no mesmo dia, independente do número do NIS. Dessa forma, essa medida visa facilitar o acesso ao benefício para as famílias afetadas pelas chuvas, muitas das quais perderam tudo, inclusive seus documentos ou cartões.

Leia mais: Auxílio de R$706 para um Grupo – Veja quem tem Direito e como Receber

Assim, para quem se encontra nessa situação, poderá sacar dinheiro sem a necessidade de apresentar cartão ou documento. Dessa forma, basta apresentar a Declaração Especial de Pagamento, que é concedida pela prefeitura.

CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

Ampliação do prazo para atualização cadastral e medidas de apoio extra

Ciente das dificuldades que as famílias estão enfrentando para atualizar seus cadastros devido à situação de emergência, o MDS ampliou o prazo para regularização cadastral. Portanto, essa medida visa garantir que ninguém fique de fora do benefício por falta de atualização.

Leia mais: Mesmo Negativado: Saiba Como Pedir um Empréstimo Sendo Assalariado

Além da antecipação do pagamento, o governo federal também está em contato com o governo do RS para definir outras medidas de assistência social, como a distribuição de cestas básicas de alimentos.

Quem irá receber o Bolsa Família antecipado

A antecipação do benefício do Bolsa Família é válida para todos os moradores das cidades afetadas que são beneficiários do programa.

Além disso, não será necessário que você faça uma solicitação para receber o benefício antecipado. Dessa maneira, como muitas pessoas perderam seus documentos, o único documento que será solicitado é a Declaração Especial de Pagamento concedida pela prefeitura.

Leia mais: Acaba de Sair: Aumento no Salário dos Aposentados em MAIO – Valor na Conta; Confira se você receberá

Todos os beneficiários do Bolsa Família afetados pelas chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul receberão o benefício no primeiro dia de pagamento do calendário oficial: 17 de maio.

Veja Também: SITUAÇÃO GRAVE NO RIO GRANDE DO SUL!

RIO GRANDE do SUL SOFRE com as FORTES ENCHENTES e CHUVAS – SITUAÇÃO GRAVE (Fonte: João Financeira TV).

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.