Jornal JF
Confira as melhores e mais importantes notícias sobre o INSS, economia, auxílios, benefícios, FGTS e novidades do Brasil, com o Portal Diário Oficial Notícias - A fonte mais completa e confiável para você!

Saiba Mais: Calendário de Pagamento do 13º Salário do INSS – Confira as Datas Agora!

13º salário do INSS não será antecipado. Veja.

0

O calendário de pagamento do 13º salário para os aposentados pelo INSS é uma pauta de interesse recorrente entre os beneficiários. 

Em 2024, diferentemente do ano anterior, não há previsão de antecipação dos repasses, mantendo-se assim, o padrão tradicional de pagamento no segundo semestre. 

Assim, essa definição impacta diretamente a vida financeira de milhões de pessoas, já que o décimo terceiro é uma bonificação extra essencial para muitos aposentados e seus dependentes.

Continue a leitura e saiba mais.

Calendário de pagamento do 13º salário do INSS

Calendário de pagamento do INSS 2024. (Fonte: Edição/Diário Oficial Notícias)
Calendário de pagamento do INSS 2024. (Fonte: Edição/Diário Oficial Notícias)

No que toca ao calendário de pagamento do 13º salário pelo INSS em 2024, os beneficiários devem estar cientes das datas estabelecidas. 

Assim, conforme informações oficiais, as duas parcelas do décimo terceiro estão programadas para serem pagas nos meses de agosto e novembro deste ano. 

Leia mais: Nubank oferta cartão crédito mesmo para quem está negativado – Veja como funciona

Dessa forma, é fundamental que os aposentados estejam atentos aos prazos estabelecidos, garantindo o planejamento financeiro adequado para o recebimento do benefício.

CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

Quem tem direito ao 13º do INSS

É importante compreender quem tem direito a receber o décimo terceiro salário pelo INSS

Todos os segurados e dependentes da Previdência Social que, ao longo do ano anterior, receberam auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente, aposentadoria, pensão por morte ou auxílio-reclusão estão aptos a receber esse abono extra. 

Leia mais: Transtornos mentais garantem DIREITO a benefícios do INSS! Saiba MAIS e tenha ACESSO agora!

Assim, esse benefício é uma forma de complementar a renda e proporcionar um alívio financeiro adicional, especialmente em momentos de maior necessidade.

Como é calculado o valor do 13º do INSS

O valor total do décimo terceiro salário pago pelo INSS é calculado com base na renda mensal do benefício do mês de dezembro do ano anterior. 

Dessa forma, o cálculo resulta em duas parcelas: a primeira, paga em agosto, corresponde a até 50% do valor do benefício recebido naquele mês, enquanto a segunda, paga em novembro, é a diferença entre o valor total do abono anual e o da primeira parcela

Leia mais: Como ter acesso ao BPC em 2024? Confira agora

Assim, compreender como é feito esse cálculo é fundamental para os aposentados planejarem suas finanças e utilizarem de forma consciente esse recurso adicional.

Veja Também:

INSS DEFINE NOVO CALENDÁRIO de PAGAMENTO 13 salário 2024 para APOSENTADOS – VEJA DATAS e VALORES (Fonte: João Financeira TV).

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.