Jornal JF
Confira as melhores e mais importantes notícias sobre o INSS, economia, auxílios, benefícios, FGTS e novidades do Brasil, com o Portal Diário Oficial Notícias - A fonte mais completa e confiável para você!

Reforma Tributária dos EUA poderá facilitar negócios, diz secretária do Tesouro

Veja tudo o que a Janet Yellen secretária do Tesouro nos Estados Unidos disse a respeito da reforma tributária brasileira.

0

Janet Yellen, secretária do Tesouro nos Estados Unidos não poupou elogios, nesta terça-feira (27) à reforma tributária de Fernando Haddad recém aprovada pelo Congresso brasileiro. Segundo a secretária, a nova legislação é vista como um estímulo para atrair investimentos estrangeiros para o país.

“Eu parabenizo o ministro da Fazenda, (Fernando Haddad) por conseguir uma reforma tributária verdadeiramente histórica. Ela irá facilitar os negócios aqui, inclusive para empresas americanas que têm vontade de investir”, disse Yellen.

Além disso, ela compareceu a um evento divulgado pela Câmara Americana de Comércio para o Brasil (Amcham), como parte das atividades paralelas ao encontro do G20, realizado em São Paulo. Veja mais detalhes na íntegra.

Janet Yellen parabeniza reforma tributária brasileira

Secretária do tesouro nos EUA elogia reforma tributária de Fernando Haddad! (Fonte: Reprodução Google)
Secretária do tesouro nos EUA elogia reforma tributária de Fernando Haddad! (Fonte: Reprodução Google)

Segundo Yellen, a simplificação do sistema de recolhimento de tributos é “uma oportunidade imensa para o Brasil se integrar mais às cadeias globais de valor, e os Estados Unidos serão um grande parceiro do Brasil nesse esforço”.

Leia mais: Polêmica na Paulista: Reações Governistas ao Ato de Bolsonaro

Dessa forma, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) planeja encaminhar os projetos de lei que regulamentarão a reforma tributária ao Congresso Nacional em março.

CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

Amazônia é trunfo do Brasil

Além dos elogios, Janet Yellen também disse que o Brasil pode se beneficiar das discussões globais quanto a redução das emissões de gases de efeito estufa e os efeitos das mudanças climáticas.

“O Brasil está particularmente bem posicionado para se beneficiar da transição global para uma economia de carbono neutro. Vocês têm a vantagem de uma matriz energética que já é muito baseada em fontes renováveis, que será um dos principais ativos, enquanto as economias em todo o mundo aumentam cada vez mais os custos do carbono na produção”, observou a secretária do Tesouro dos EUA.

Leia mais: Bolsa Família: Kit de TV Gratuito com 80+ Canais Chega para Beneficiários!

Segundo Yellen, a Floresta Amazônica desempenha um importante papel nesse novo modelo de desenvolvimento. A secretária acredita que a região amazônica é um importante sumidouro de carbono. Além disso, Yellen ressaltou que existem oportunidades para o setor privado, incluindo de empresas americanas, por conta da economia verde do Brasil. Ademais, a secretária falou sobre a transição para energias limpas, investimentos na produção de alimentos à base de vegetais e na indústria de cosméticos como áreas de potencial crescimento.

Em meio ao seu discurso, a secretária também visou destacar o bom momento da economia americana. “O crescimento do PIB dos EUA é forte e a inflação caiu significativamente. Temos também um forte mercado de trabalho. A taxa de desemprego está perto de mínimas históricas. Mais americanos estão trabalhando agora do que antes da pandemia, e os salários reais estão subindo. Estamos focados agora em crescer a economia no longo prazo”.

Como integrar meio ambiente e economia

Por fim, ao longo do encontro do G20, o foco estará na transição energética. A secretária destacou que a meta do governo é zerar o desmatamento até 2030.

“O objetivo é inserir o Brasil no cenário internacional, garantindo desenvolvimento econômico e segurança ambiental”, disse a ministra durante o painel.

Leia mais: Cuba em Alerta: Escassez de Farinha de Trigo Desencadeia Crise no Abastecimento de Pão!

Além disso, Janet Yellen ressaltou também a relevância de uma parceria entre os dois países, tendo em vista que essa transição requer avanços tecnológicos e que não se pode considerar questões ambientais sem levar em conta a dimensão econômica.

“O Brasil é um país desenvolvimento, que requer investimentos na parte de infraestrutura e também estamos trabalhando agenda de adensamento tecnológico. Por isso, a necessidade de uma parceria com países desenvolvidos como os Estados Unidos”, afirma.

Veja Também: Bancos e INSS divulgam nova data para recebimento do 13 salário!

INSS e BANCOS CONFIRMAM NOVAS DATAS e VALORES 13 SALÁRIO dos APOSENTADOS em 2024 (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista