Queda na popularidade de Lula chega em má hora- Confira o que contribuiu para piora nas pesquisas
Veja agora mias informações sobre a queda de satisfação do Governo Lula.
O governo Lula, mesmo com a economia em alta, vários brasileiros estão desaprovando a gestão petista, com uma satisfação muito baixa.
Desse modo, os índices que avaliam o atual governo como avaliações ruim ou péssimo vem subindo muito nas últimas semanas. Conforme especialistas, o que acarretou esta avaliação, foi referente as falas do presidente a respeito de Israel.
Confira agora mais informações a respeito da satisfação do governo Lula que vem só caindo nas últimas semanas.
Satisfação do governo Lula 2024

Mesmo que nas últimas semanas estamos vivendo bons resultados econômicos, a avaliação positiva do atual governo Lula está caindo. Conforme as últimas pesquisas que foram divulgadas, os últimos levantamentos mostram que diminuiu o otimismo do eleitor com a economia.
Leia Mais: Dicas Essenciais: Médica Orienta Mulheres com Enxaqueca a Não Aceitarem a Dor como Normal!
Além disso, repercutiu mal as declarações de Lula comparando a ação de Israel na faixa de Gaza a Alemanha nazista, sendo este o maior fator pela queda da popularidade de Luiz Inácio da Lula da Silva. Conforme os especialistas, as falas sobre Israel podem ter refletido de forma direta na percepção econômica, especialmente a polarização entre os eleitores.
Essas pesquisas também mostram uma insatisfação com os preços de alimentos e combustíveis no mercado, que afetam diretamente a vida da população brasileira. Foi apresentado pelo Governo Federal, bons resultados econômicos durante as últimas semanas, os relativos referentes ao primeiro ano do mandato de Lula.
CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp
Satisfação do governo Lula com a economia
O Produto Interno Bruto (PIB) do ano de 2023, teve um crescimento de 2,9% se comparado com o ano anterior. Assim fez o Brasil atingir o posto de 9º maior economia do mundo, dessa forma superando o Canadá e Rússia. A meta de inflação do Banco Central foi atingida, dessa forma a taxa básica de juros SELIC, sofreu sucessivos cortes desde o mês de junho do ano passado chegando ao atual patamar de 11,75%.
Portanto, um grande ponto de atrito foi a questão fiscal, enquanto o ministro da Fazenda Fernando Haddad que defende um déficit 0 será atingido até o final deste ano de 2024, o presidente Lula prioriza então o investimento em políticas públicas como por exemplo Bolsa Família e o novo programa de aceleração do crescimento.
Estes seria um dos principais pontos usados pela oposição para acabar atacando a economia junto a sua base. Mesmo com esses resultados, os levantamentos mostram uma redução do otimismo da população com Lula. Na Quaest, que foi realizada no final do mês de fevereiro, cerca de 38% dos participantes avaliam que a economia acabou piorando contra 31% na última pesquisa no mês de dezembro.
26% mostra que melhorou, contra 34% da última pesquisa e que 34% opina que ficou do mesmo jeito contra 33% da última pesquisa. Sobre a perspectiva econômica para o futuro, 46% dos dados acham que vão melhorar contra 55% no mês de dezembro, 31% que vai piorar contra 25% na última pesquisa e 19% acha que vai ficar do mesmo jeito comparado a 16% da última pesquisa.
Leia Mais: Malha Fina da Receita Federal reformulada em 2024 – Entenda as mudanças e como proteger
aposentados?! Saiu ANUNCIO do GOVERNO
Dica bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!