Putin chocou o mundo com seu discurso! Presidente da Rússia disse que está pronto para uma guerra nuclear
Veja a declaração polêmica de Vladimir Putin quanto a possibilidade de uma guerra nuclear.
Após ser questionado se a Rússia estaria preparada para uma guerra em escala nuclear, o presidente Vladimir Putin disse que o país estaria tecnicamente “pronto” para escala significativa de conflito.
“Do ponto de vista técnico-militar, a Rússia está pronta para uma guerra nuclear”, afirmou em entrevista à televisão Rossiya-1 e à agência de notícias estatal RIA.
No entanto, o líder russo afirmou que o cenário não parece estar “apressado” para acontecer. O mesmo ainda reforçou que não acredita ser necessário o uso de armas nucleares na guerra contra a Ucrânia, que já dura dois anos.
Putin faz alerta em discurso

O presidente russo alertou a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), em 29 de fevereiro, quanto ao risco de uma guerra nuclear. Após um forte discurso, o líder russo afirmou que o país também tem armamentos poderosos.
“[A Rússia têm] armas que podem derrotá-los no seu próprio território e, claro, tudo isto é muito perigoso, porque poderia, na verdade, desencadear o uso de armas nucleares. Eles não entendem isso?”, questionou.
CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp
Putin alerta Ocidente
Por fim, Putin afirmou que no caso dos Estados Unidos (EUA) decidir enviar suas tropas à Ucrânia ou à Rússia, o governo tratará tal medida como uma “interferência” no conflito.
Leia mais: Mudanças no Consignado do INSS: Novo Limite de Juros Começa a Valer
“[Nos EUA] há especialistas suficientes no campo das relações russo-americanas e no campo da restrição estratégica. Portanto, não acho que tudo aqui esteja precipitado [sobre uma guerra nuclear], mas estamos prontos para isso”, enfatizou.
Já o governo norte-americano negou a possibilidade de enviar militares à guerra na Ucrânia. “O presidente [Joe] Biden deixou claro que os EUA não enviarão tropas para lutar na Ucrânia”, disse Adrienne Watson, porta-voz do Conselho de Segurança Nacional dos EUA.
Russos vão reeleger Putin de olho na guerra e no bolso
As eleições na Rússia começam nesta sexta-feira (15), contudo ninguém espera que o resultado seja diferente. Vladimir Vladimirovitch Putin, 71, será reeleito pela quarta vez, solidificando seu poder de czar do século XXI.
Leia mais: Rússia Afirma Estar Pronta para Guerra Nuclear contra o Ocidente!
Uma conclusão quanto à questão militar pôde ser observada nesta quinta (14), quando os primeiros eleitores conseguiram votar antecipadamente nas quatro regiões que Putin anexou ilegalmente no sul e no leste ucranianos, em setembro de 2022.
Mas de acordo com o independente Centro Levada, sob a liderança do Presidente Putin e o apoio do povo, o sistema de poder está consolidado e mantém o status quo em 85% na avaliação e 76% na guerra. Em 2028, Putin ultrapassará Joseph Stalin (1878-1953) para se tornar o líder moderno mais antigo da Rússia e poderá permanecer no Kremlin até 2036 se concorrer à reeleição.
Veja Também: Detalhes do pagamento do 14º salário do INSS.
Dica bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!