PT aciona MP e adverte que ato de Bolsonaro pode desencadear novo 8 de Janeiro – Confira
Veja mais informações sobre o manifesto que acabou sendo convocado por Bolsonaro.
PT acabou apresentando uma representação ao MPE (Ministério Público Eleitoral) do Estado de São Paulo. Esta representação, fala que a manifestação convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro na Avenida Paulista, para ocorrer neste domingo, 25 de fevereiro, pode vir se tornar um novo 8 de janeiro.
O documento que acabou sendo apresentado, na segunda-feira, dia 19, acaba solicitando medidas de prevenção e investigação de eventuais crimes que possam ter sido cometidos contra o estado democrático de direito e também do programa eleitoral antecipado.
O partido acaba afirmando que Bolsonaro se notabilizou por utilizar atos públicos para realizar críticas ao sistema eleitoral brasileiro, às urnas eletrônicas e demais autoridades. O ex-chefe do executivo, utilizou os ministros do Supremo Tribunal Federal pelo menos 23 vezes no seu mandato. Saiba mais!
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Diário Oficial Notícias pelo WhatsApp
Propaganda Política

De acordo com a sigla, o histórico de Bolsonaro colabora que os atos do dia 25 de fevereiro sejam utilizados para atacar o estado democrático e desfrutar de uma suposta propaganda antecipadamente. Por causa que esta manifestação acabaria contando com a presença do governador do estado Tarcísio de Freitas e também do prefeito da capital paulista Ricardo Nunes.
“[…] não há como deixar de ligar o evento ora convocado com os atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, especialmente considerando que se trata da 1ª convocação de ato público realizada pelo ex-presidente desde então” acabou sendo declarado pelo PT.
Leia Mais: Descubra! Antecipação da Aposentadoria pelo INSS! A Opção para uma Aposentadoria mais Cedo!
Também de acordo com depoimentos, a presença de Tarcísio acaba gerando uma preocupação já que o governador é o chefe da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Conforme a representação de 8 de janeiro, acabou sendo necessária a força policial para deter os manifestantes em Brasília. Até o momento, não se sabe quais vão ser os protocolos e recomendações que deverão ser adotadas pela PM na manifestação de Bolsonaro.
Por causa deste motivo, o PT acabou solicitando também que o governo de Tarcísio que acabe apresentando medidas que seriam utilizadas, para garantir que os atos convocados acabam não gerando em um novo movimento de tentativa de ruptura democrática.
Veja Também: GOVERNO e INSS fazem CHAMADA para REALIZAR PROVA DE VIDA EM 2024
Dica bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!