Parceria inusitada: governo se une à Serasa para acabar com dívidas
Veja agora tudo sobre o fim das dívidas no Serasa que pode chegar pra milhões de brasileiros.
O governo federal, acaba fazendo uma nova parceria com o Serasa, para dessa forma trazer o fim das dívidas para milhares de brasileiros. Confira a seguir, como você pode eliminar suas dívidas neste ano de 2024 e voltar a ter seu nome limpo.
Fim das dívidas Serasa:
O Ministério da Fazenda, acabou anunciando em 15 de fevereiro uma nova colaboração com a Serasa, dessa forma simplificando o processo de renegociação das dívidas. Consequentemente facilitando o acesso ao programa Desenrola Brasil.
Leia mais: Quando começa a ser pago o Novo Valor do Salário para os Aposentados? Veja os detalhes
Esta medida já se encontra em vigor desde a última semana e assim visando auxiliar os brasileiros para regularizar seus débitos que se encontram em atraso. Assim tendo descontos de até 99%, sendo possível o fim das dívidas com esta nova parceria entre o governo federal e a Serasa.
O programa Desenrola Brasil
O programa Desenrola no Brasil, criado então pelo Governo Federal acaba com a possibilidade que os cidadãos consultem seus débitos utilizando o número do seu CPF por meio do site do Serasa. Assim, durante o processo de renegociação, feito por forma virtual, os usuários possuem a opção de realizar pagamento à vista ou parcelado, tendo acréscimo de juros de 1,99% ao mês.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Diário Oficial Notícias pelo WhatsApp
Além de poder ser feito por meio de site, esse sistema também se encontra disponível nos aplicativos do Serasa. Antes para ter acesso ao programa Desenrola Brasil, acabava sendo restrito somente para o site do programa, portanto, agora com esta nova parceria entre o Serasa e o governo federal, vai trazer o fim das dívidas de forma facilitada, podendo ser utilizada a plataforma da própria Serasa e assim verificar as ofertas de negociação disponíveis.
Leia mais: Agendamento de Perícia no INSS em 2024 – Dicas e Procedimentos!
Também vale ressaltar que o acesso ao sistema, não precisa ser feito com gov.br, tornando assim esse processo mais acessível para todos. Esta última fase do programa Desenrola Brasil, vai estar disponível até o dia 31 de Março. Sendo direcionada para aqueles brasileiros que se encontram com dívidas negativas no período de 2019 a 31 de dezembro do ano de 2022.
Leia mais: Ministro anuncia reajuste para o Bolsa Família em 2024 – Veja os detalhes
Vale ressaltar que os valores atualizados não podem passar de R$20.000. O Alexandre Ferreira, sendo o Coordenador Geral de Economia e Legislação do Ministério da Fazenda, acaba destacando que então esta parceria pretende ampliar o número de brasileiros beneficiados com esta negociação.
Veja Também Mude Suas Finanças Hoje! – Aposentados e Pensionistas INSS:
Dica bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!