Jornal JF
Confira as melhores e mais importantes notícias sobre o INSS, economia, auxílios, benefícios, FGTS e novidades do Brasil, com o Portal Diário Oficial Notícias - A fonte mais completa e confiável para você!

Ótima Notícia: Pagamento do 13º Salário com Aumento para Todos – Confira o calendário

Descubra a seguir quando o INSS fará o pagamento do 13º salário.

0

O pagamento do 13º salário dos aposentados de 2024 tem despertado o interesse de muitos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Contudo, até agora, o governo federal ainda não divulgou os dias em que os beneficiários do INSS vão receber o pagamento do 13º salário. No entanto, os depósitos dos benefícios de 2024 para os aposentados já começou, por isso, confira a seguir como irá funcionar o pagamento do 13 salário neste ano.

O décimo terceiro dos aposentados já tem data para ser pago? Ele será antecipado?

Descubra como ocorrerá o pagamento do 13º salário. (Fonte: Edição / Jornal JF)
Descubra como ocorrerá o pagamento do 13º salário. (Fonte: Edição / Jornal JF)

O governo federal tem o costume de adiantar o pagamento do 13º salário dos aposentados, como ocorreu no ano passado, quando o presidente Lula (PT) emitiu um decreto para antecipar os pagamentos.

Com a antecipação do benefício, os pagamentos ocorreram entre os meses de maio e junho de 2023.

Em 2024, no entanto, ainda não há previsão para o pagamento do 13 salário do INSS, e também não se sabe se haverá antecipação. Por isso, o mais certo é considerar o calendário de pagamentos padrão do abono!

Leia mais: Como resgatar valores no Sistema Valores a Receber do Banco Central? Confira

Antes das antecipações, os beneficiários costumavam receber os pagamentos do 13º salário do INSS no segundo semestre do ano, entre os meses de novembro e dezembro. Se o presidente não se manifestar, as datas de pagamento do 13 salário este ano deverão seguir esse mesmo entendimento.

Além disso, os valores caem junto com o pagamento mensal do salário dos beneficiários, e esse ano, virá com o aumento de salário. Assim, consulte no calendário acima o dia em que você irá receber.

Quem pode receber o pagamento do 13º salário dos aposentados?

O pagamento do abono natalino está reservado aos seguintes beneficiários: 

Leia mais: Indenização do Serasa por vazamento de dados irá pagar R$ 30 mil para estas pessoas – Veja como vai funcionar

O valor virá com aumento, isso por que os pagamentos do INSS tiveram reajuste logo no início do ano, como de costume. Dessa forma, ninguém receberá menos que R$1.412,00.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Diário Oficial Notícias pelo WhatsApp

Tem como antecipar o décimo terceiro de 2024?

Sim! É possível antecipar o pagamento do 13º salário do INSS para o mês de preferência. No entanto, é importante ressaltar que esta prática não é do INSS.

Na verdade, os bancos costumam oferecer a antecipação do 13º salário do INSS, geralmente, eles começam a ligar para os clientes aposentados e pensionistas, oferecendo a oportunidade no início do ano. Porém, é preciso destacar que, na verdade, essa antecipação diz respeito a um empréstimo.

Leia mais: INSS divulga calendário de pagamento e valores extra para aposentados – Confira

É isso mesmo, os bancos oferecem um pagamento igual ao 13º salário, mas não dizem que, na verdade, se trata de um empréstimo. E diferente dos consignados, as taxas de juros deste crédito funcionam como no empréstimo pessoal. Ou seja, os juros são muito mais altos, e podem resultar em endividamento do beneficiário. 

Com isso em mente, pense bem antes de realizar a antecipação com um banco, tenha em mente que o valor terá que ser devolvido com juros muito maiores, e que você pode acabar se complicando. Analise bem o motivo antes de recorrer a alguma instituição.

Veja Também:

SAIU! CALENDÁRIO OFICIAL de ANTECIPAÇÃO 13 SALÁRIO 2024 para APOSENTADOS e PENSIONISTAS INSS  (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.