Jornal JF
Confira as melhores e mais importantes notícias sobre o INSS, economia, auxílios, benefícios, FGTS e novidades do Brasil, com o Portal Diário Oficial Notícias - A fonte mais completa e confiável para você!

ÓTIMA NOTÍCIA: Aprovada Suspensão do Consignado por 180 Dias – Veja Mais!

Bancos estão liberando suspensão de consignados por 180 dias. Confira como se beneficiar.

0

A suspensão dos descontos de empréstimos consignados por 180 dias é uma medida adotada em resposta aos desafios econômicos que alguns grupos de pessoas enfrentam em estado de calamidade.

Essa iniciativa tem objetivo de proporcionar alívio financeiro para muitos trabalhadores e aposentados, permitindo um fôlego temporário diante das dificuldades econômicas causadas pelo cenário de incerteza.

Suspensão do Consignado por 180 Dias

pessoa segurando cédulas de dinheiro
Aprovada Suspensão do Consignado por 180 Dias (Fonte: Reprodução Google)

Bancos como Bradesco, Caixa, Banco do Brasil e Itaú anunciaram medidas para auxiliar a população afetada pelas enchentes em diversos municípios do Rio Grande do Sul.

Leia Mais: ACABA DE SAIR: COMO CANCELAR os EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS?! VEJA AGORA COMO se LIVRAR de DIVÍDAS!

O Bradesco, por exemplo, informou que oferecerá condições especiais para renegociação de empréstimos, com carência de até 180 dias, tanto para clientes pessoas físicas quanto jurídicas.

Linhas de crédito como capital de giro, crédito pessoal e crédito direto ao consumidor estão incluídas nessas condições. Além disso, o banco poderá adiar por até 30 dias o pagamento dessas linhas para clientes da região, se necessário.

Também está prevista a suspensão temporária do sistema de cobrança via SMS, WhatsApp e telefone por 30 dias para clientes inadimplentes.

CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

Renegociação de dívidas

No caso do Banco do Brasil, também está sendo viabilizada a renegociação de dívidas com taxas diferenciadas, oferecendo até 180 dias de carência e prazos de pagamento estendidos para até 120 meses. Empresas localizadas nos municípios atingidos no Rio Grande do Sul terão acesso a linhas de repactuação, com opções de parcelamento em 30, 36 ou 48 meses para operações convencionais, e até 72 meses para contratos via Pronampe.

Leia Mais: IMPERDÍVEL: INSS Paga Aposentadorias em Dobro Esta Semana – Confira Como Receber!

Os agricultores das regiões afetadas também terão suas operações de empréstimos prorrogadas conforme necessário, mantendo as mesmas condições originais. Assim, no caso de financiamentos voltados para a agricultura familiar, não será exigida a apresentação de laudos individuais.

As micro e pequenas empresas impactadas terão acesso a linhas de crédito especiais, tanto governamentais quanto próprias, com condições vantajosas. Além disso, o banco irá isentar a tarifa de emissão de segunda via de cartões e oferecerá tratamento preferencial para encargos e saldos devedores dos clientes nas áreas afetadas.

Saque calamidade do FGTS

A Caixa está em contato com as prefeituras da região para viabilizar o Saque Calamidade do FGTS. Para que isso ocorra, é imprescindível que o município, em estado de calamidade pública ou situação de emergência, conforme reconhecido por Portaria do Governo Federal, apresente ao banco público uma declaração das áreas afetadas pelo desastre.

Leia Mais: Carregadores Elétricos: Soluções Rápidas para Motoristas de Veículos Elétricos

Assim, após a autorização da prefeitura, os moradores poderão efetuar o saque do FGTS diretamente pelo celular, utilizando o aplicativo FGTS, sem a necessidade de se dirigir a uma agência bancária.

Veja Também: URGENTE! SUSPENSÃO dos CONSIGNADOS por 180 DIAS: NOVO PROJETO de LEI em DISCUSSÃO!

URGENTE! SUSPENSÃO dos CONSIGNADOS por 180 DIAS: NOVO PROJETO de LEI em DISCUSSÃO! (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extraTenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias! Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.