Jornal JF
Confira as melhores e mais importantes notícias sobre o INSS, economia, auxílios, benefícios, FGTS e novidades do Brasil, com o Portal Diário Oficial Notícias - A fonte mais completa e confiável para você!

ERROS e ACERTOS das CAFETERIAS em RECUPERAÇÃO dos períodos de inatividade! Veja AGORA!

Estratégias inovadoras e adaptações surpreendentes são reveladas neste artigo imperdível.

0

Com a pandemia da COVID-19, o setor de serviços, incluindo as cafeterias, enfrentou períodos de completa inatividade. Situações como essa desafiaram muitos negócios, obrigando-os a reconsiderar suas estratégias e modelos operacionais. Enquanto algumas cafeterias lutam para se recuperar, outras encontram formas inovadoras de prosperar nesse novo cenário.

As cafeterias, conhecidas por serem locais de encontro e socialização, foram particularmente afetadas devido à sua incapacidade de transitar facilmente para o modelo de delivery, ao contrário de muitos estabelecimentos de fast food. A retomada das atividades presenciais trouxe consigo um panorama variado, onde a capacidade de adaptação se mostrou crucial para a sobrevivência e expansão no setor.

Por que algumas cafeterias prosperam enquanto outras enfrentam dificuldades?

ERROS e ACERTOS das CAFETERIAS em
ERROS e ACERTOS das CAFETERIAS (Fonte: Google)

Segundo Alberto Serrentino, fundador da Varese Retail, a sobrevivência e crescimento no setor de cafeterias dependem muito da fundamentação financeira das empresas antes e depois da pandemia. Os estabelecimentos que dispunham de uma estrutura de capital sólida e que conseguiram manter ou minimizar dívidas durante a crise estão melhor posicionados para se recuperar e crescer.

CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

Como as cafeterias estão se reinventando?

Exemplos notáveis incluem a inovação no serviço e na experiência do cliente. A We Coffee, por exemplo, destacou-se no mercado brasileiro não apenas pelo café, mas por oferecer uma experiência completa de inovação e estilo de vida, atraindo grandes filas em suas localizações. Esse foco na experiência do consumidor permite que a marca não apenas sobreviva, mas floresça em um mercado competitivo.

Leia mais: ATENÇÃO! Quais as CONSEQUÊNCIAS de PAGAR ou INSS em ATRASO? Descubra AGORA!

Qual a situação da Casa do Pão de Queijo e outras grandes franquias?

A Casa do Pão de Queijo é um exemplo de uma marca que encontrou grandes dificuldades financeiras, culminando em um pedido de recuperação judicial, com uma dívida reportada de R$ 57,5 milhões. Esse pedido foi uma consequência direta de uma gestão desadaptada às novas demandas do mercado e desafios financeiros exacerbados pela pandemia.

Leia mais: ÓTIMA NOTÍCIA! ÔNIBUS GRATUITO para IDOSOS! Confira como CONSEGUIR o BENEFÍCIO!

Por outro lado, estabelecimentos como o Rei do Mate mostram como adaptações e uma boa gestão pré-crise podem proteger e até potencializar um negócio durante períodos turbulentos. Convertendo parte de suas despesas e apostando em um modelo de franquias sólidas, a marca não apenas sobreviveu como também ampliou sua presença no mercado.

Leia mais: Seu CPF Tem Pendências? Descubra Como Consultar e Regularizar Agora

Este contexto divergente ilustra claramamente que, enquanto o setor de cafeterias enfrenta desafios significativos, a capacidade de adaptar-se a novas realidades e inovar na oferta ao consumidor são fundamentais para determinar quais empresas emergirão com sucesso dessa era de incertezas. Adaptar-se rapidamente, reestruturar dívidas quando necessário e principalmente reinventar a experiência do consumidor são passos cruciais para a sobrevivência e prosperidade no atual mercado de cafeterias.

Veja também: INSS LIBERA REAJUSTE de SALÁRIO SEMI AUTOMÁTICO para MELHORAR sua APOSENTARIA – NÃO PERCA

Veja mais (João Financeira TV)

Dica bônus:


Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes
sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias:
Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assist
a