O Impedimento de Moraes no Caso Bolsonaro – Uma Estratégia Política em Jogo
Veja agora sobre as acusações contra Bolsonaro com o golpe de estado.
Confira agora as últimas notícias do caso Bolsonaro que está sendo investigado por tentativa de golpe de estado na época das eleições presidenciais. Confira a seguir as últimas informações a respeito desse caso
Caso de Bolsonaro:
Se encontra no inciso 4º do artigo 252 do Código de Processo Penal, o trecho da defesa do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro que solicita ao Supremo Tribunal Federal que avalie o impedimento do Ministro Alexandre de Moraes da relatoria do inquérito, que acaba investigando então a possível tentativa de golpe de estado pelo ex-presidente.
Sendo uma figura jurídica comum e muito estudada nas faculdades de direito do nosso país, o impedimento ocorre quando um juiz que não pode exercer jurisdição em um caso. Bolsonaristas nos últimos dias, acabam afirmando que Moraes se encerre nessas condições. Sendo como no caso da arquitetura do golpe de estado, Morais acabou sendo monitorado pelo então presidente, que o ministro do STF que é vítima da operação e portanto não poderia então dessa forma ser juiz da causa.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp
Mesmo que não haja muito otimismo no bolsonarismo que a corte imponha uma derrota à Morais e acabe tirando pela relatoria do caso, a formalização do questionamento do STF possui então dois objetivos.
Objetivos caso Bolsonaro:
Um deles sendo a preparar a defesa de Bolsonaro em cortes internacionais, depois de uma possível prisão. O outro objetivo seria então de municiar judicialmente os bolsonaristas nas ruas e principalmente os que se encontram nas redes sociais, com argumentos de defesa política.
De acordo com interlocutores, essa ideia acabou partindo do próprio ex-presidente, depois de uma avaliação que era necessário comunicar o seu público e expor então o seu ponto de vista a respeito dos processos que está sendo alvo.
Leia mais: Atenção: Pagamento Melhor que 14º Salário liberado pela Caixa – Veja Então Quem Terá Direito
A ideia é que então as falas de Bolsonaro acabam sendo recortadas e assim disseminadas nas redes sociais, tendo cuidado para evitar que esse ato seja considerado como uma afronta ao judiciário. Com a possibilidade de cada vez mais no mundo político do que Bolsonaro seja preso, muitos investigadores e criminalistas já tiveram perfis muito semelhantes, acaba projetando que a prisão deve ocorrer, mas não tão cedo.
Essas são as últimas notícias a respeito do caso de Bolsonaro, ative as notificações aqui do nosso portal para você ficar sabendo de primeira mão das novidades a respeito desse caso.
Veja Também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!