Novidade! Estádio Beira-Rio já tem data para reabertura! Saiba agora!
Inundação no estádio do Inter deixou danos avaliados em R$ 35 milhões, mas administração já trabalha pela reabertura do Beira Rio!
Os estragos causados pela elevação do nível do lago Guaíba no Estádio Beira-Rio trouxeram grandes desafios para a equipe administrativa do Sport Club Internacional. No entanto, a resposta rápida ao incidente tem sido ponto de destaque na gestão das obras de recuperação. Com um esforço concentrado, envolvendo múltiplos turnos e centenas de pessoas, a reabertura do Beira-Rio promete ocorrerá muito em breve.
Na última semana, o 3º vice-presidente do Internacional, Victor Grunberg, confirmou que a limpeza das áreas afetadas está em fase final. A previsão é que os esforços de limpeza terminem ainda esta semana, e que as reparos essenciais, como a restauração do gramado e sistemas de TI, estejam concluídos até o fim de junho, antecipando a reabertura que estava prevista para agosto.
O que causou os danos no Beira-Rio?

A combinação de uma chuva intensa e a consequente elevação do Guaíba resultou no alagamento do térreo do estádio, incluindo o campo, onde a água atingiu cerca de 60 centímetros acima do gramado. Essa situação causou a deterioração não apenas do gramado, mas também de áreas vitais como os vestiários e os setores administrativos e tecnológicos, essenciais para o funcionamento do clube.
CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp
O Progresso da Restauração do Estádio
De acordo com Grunberg, “Nosso principal gargalo sem dúvida nenhuma é TI – Infra, rede, internet, cabeamento”. Esses elementos são cruciais para a operacionalidade do estádio, especialmente em dias de jogo, quando as necessidades de transmissão e comunicação são maximizadas. Apesar das adversidades, o plantio da nova grama está avançando rapidamente, com a expectativa de conclusão em dez dias.
Leia mais: Chocante! O que foi encontrado nos estádios de Porto Alegre. Saiba agora!
Quais são os desafios restantes?
Apesar do avanço nas reparos, ainda há resquícios de lama e marcas de água em diversas partes do estádio. Além do mais, houve danos consideráveis em paredes de MDF e no gramado sintético ao redor do campo, que necessitarão de substituição. A infraestrutura de som e imagem do estádio também passará por avaliações e possíveis substituições para garantir que tudo esteja em ordem para os próximos eventos.
Leia mais: INFORMAÇÃO: Torcedores do Valencia Condenados por Agressão a Vinicius Jr.
Além dos desafios físicos, o clube enfrenta ainda a estimativa de um prejuízo financeiro que gira em torno de R$ 35 milhões. No entanto, Grunberg expressa confiança de que as coberturas de seguro do Internacional ajudarão a amenizar significativamente esses custos. As partidas agendadas estão mantidas, com o clube prevendo voltar a jogar no início de julho, começando com uma disputa emocionante contra o Juventude pela Copa do Brasil.
A eficiência e a dedicação mostradas pela administração e pelos colaboradores do Internacional são um testemunho do espírito resiliente do clube e de sua comunidade, oferecendo aos seus fãs e membros uma volta por cima notável e bem planejada após o infortúnio causado pela natureza. A reabertura do Beira-Rio é um marco dessa retomada!
Veja também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!