Jornal JF
Confira as melhores e mais importantes notícias sobre o INSS, economia, auxílios, benefícios, FGTS e novidades do Brasil, com o Portal Diário Oficial Notícias - A fonte mais completa e confiável para você!

Novidade Confirmada: INSS Antecipa Pagamento de Benefício para Segurados – Descubra se Você Foi Contemplado

Este mês de maio traz uma antecipação especial do INSS para um grupo específico, depositando os pagamentos diretamente em suas contas bancárias. Descubra mais detalhes agora.

0

Descubra agora se você está entre os beneficiários que receberão antecipadamente o pagamento da aposentadoria, pensão por morte e BPC do INSS. Confira se você faz parte dos grupos que serão contemplados com essa antecipação de benefícios diretamente em sua conta bancária.

O INSS antecipa o pagamento de salários de aposentadorias

notas de cem, cinquenta, duzentos reais e moedas
INSS antecipa pagamentos aposentados e pensionistas (Fonte: Reprodução Google)

Alguns grupos de beneficiários do INSS, em breve serão contemplados com o pagamento do seu salário antecipado em suas contas bancárias. Porém, nem todos devem receber esse pagamento antecipado, por causa disso, hoje trouxemos mais informações a respeito dessa antecipação dos pagamentos de benefícios do INSS.

CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

O INSS anunciou a antecipação dos pagamentos de aposentadorias, pensões por morte e BPC para o Estado do Rio Grande do Sul (RS), abrangendo os municípios afetados pelas intensas chuvas e declarados em estado de calamidade pública.

A antecipação foi divulgada por meio da portaria do INSS, assinada pelo presidente do instituto,  Alessandro Stefanutto e pelo ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, na última sexta-feira (3) de Maio. Essa medida foi publicada no Diário Oficial da União, nesta última terça-feira, 7 de Maio.

Como o INSS vai antecipar o pagamento para esses grupos, ele vai pagar os benefícios de maio e junho de forma conjunta a partir do dia 24 de Maio. Essa medida inclui o pagamento do 13º salário, que teve essa antecipação para todos os beneficiários da Previdência Social de acordo com o decreto do presidente Luís Inácio Lula da Silva no mês de março.

Leia maisAposentados Receberão Aumento no Salário em Maio – Confira os Dados de Pagamento! Veja mais aqui

Antecipação dos pagamentos vai ser repetir como foi feito no mês de setembro do ano passado, de acordo com o Ministério da Previdência Social, quando a parte da região sul acabou sendo fortemente castigada pelas chuvas.

Como receber o pagamento do INSS antecipado

Para garantir o recebimento antecipado do benefício do INSS, é necessário solicitar o adiantamento no banco onde você recebe o benefício. Você será contemplado com a renda previdenciária mediante a assinatura de um termo de opção.

Leia mais: IMPOSTO DE RENDA: Primeiras parcelas da restituição liberadas! Veja quem recebe já no primeiro lote! Confira

Por enquanto essa medida não dará direito ao adiantamento para aqueles segurados contemplados com benefícios temporários, como auxílio-doença, salário-maternidade e auxílio reclusão. Esta regra pode mudar e a liberação ocorrer para todos mais adiante, de acordo com estudos dos dois órgãos.

O pagamento do INSS ocorrerá de acordo com o mês de competência e a liberação dos valores realizada no final de cada mês. 

Leia mais: MEC Toma Ação Contra Racismo: Protocolos Implementados em Escolas

  • NOVA ATUALIZAÇÃO
    Até o momento a medida segue válida e os pagamentos serão mantidos de forma antecipada. Entretanto ministros do governo Lula estão estudando revogar essa medida visto que os impactos financeiros da antecipação ultrapassariam R$ 5 bilhões. Sendo assim, o governo está estudando novos formatos para a antecipação, como inserção de critérios baseados na renda e perdas. O Governo deve anunciar mais informações em breve.

Veja Também: Rio Grande do Sul pede socorro! Confira detalhes de como se encontra a situação.

RIO GRANDE do SUL SOFRE com as FORTES ENCHENTES e CHUVAS – SITUAÇÃO GRAVE (Fonte: João Financeira TV).

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extraTenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista