No Brasil, Covid ainda mata mais do que a dengue – CONFIRA
Veja o motivo da Covid matar mais que a dengue no Brasil
Apesar da melhora no cenário epidemiológico, a Covid-19 ainda causa um número significativo de mortes em comparação a dengue no Brasil. Dados do Ministério da Saúde mostram que a Covid-19 é responsável por 10,8 vezes mais mortes do que a dengue no país.
Mesmo com o número alarmante da dengue, a doença, na maioria dos casos, não causa óbito. Ao contrário da Covid, que matou milhões no país. Entenda.
Diferenças entre Covid-19 e Dengue
Existem diferenças entre as duas doenças, embora ambas sejam importantes, os impactos na saúde e os mecanismos de controle são muito diferentes.
A Covid-19 tem uma letalidade superior e um impacto maior na perda de vidas, contudo, a dengue costuma causar sintomas mais graves e encher os prontos-socorros devido à sua sintomatologia mais evidente.
Leia mais: Novidade: Bancos Pagam 14º Salário para Beneficiários do INSS? Confira como funciona
Cenário Atual da Pandemia de Covid-19
Apesar da redução no número de mortes em comparação com os piores momentos da pandemia, o cenário atual não pode ser considerado como de alarme. A campanha de vacinação em massa tem contribuído significativamente para a diminuição da mortalidade causada pela Covid-19.
Impacto da Vacinação na Redução da Mortalidade
A vacinação em larga escala, que já alcançou mais de 70% da população global com ao menos a primeira dose, tem sido um fator determinante na redução da mortalidade pela Covid-19. No Brasil, onde a vacinação avançou consideravelmente, o número médio de mortes por semana diminuiu drasticamente em comparação com o ano anterior.
CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp
Manutenção das Medidas Preventivas da dengue no Brasil
Para evitar um aumento nos casos graves de Covid-19, é fundamental manter as medidas preventivas, incluindo o cumprimento do esquema vacinal completo.
No entanto, dados do Ministério da Saúde mostram que apenas uma parcela relativamente pequena da população elegível recebeu a dose bivalente da vacina, especialmente adaptada para a variante Ômicron, o que ressalta a importância da aceleração do processo de vacinação e da adesão às recomendações de saúde pública.
Leia mais: Cartão de crédito é vilão do endividamento? Números da Abecs revelam a verdade!
Além disso, a vacinação da dengue no Brasil já começou. Contudo, ao contrário do que muitos esperavam, ela tem início com as crianças entre 10 e 14 anos. A variação de idade depende do estado ou cidade.
Veja Também: PARCELA ÚNICA 13º SALÁRIO
Dica bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!