Jornal JF
Confira as melhores e mais importantes notícias sobre o INSS, economia, auxílios, benefícios, FGTS e novidades do Brasil, com o Portal Diário Oficial Notícias - A fonte mais completa e confiável para você!

Mudou Tudo: Como o Fim da ‘Revisão da Vida Toda’ Afeta os Beneficiários do INSS!

Veja todas informações sobre a revisão da vida toda do INSS.

0

Veja agora as últimas informações sobre a revisão da vida toda do INSS que teve grandes mudanças nesses últimos dias, que afeta financeiramente os aposentados que têm direito a esta revisão.  Confira agora tudo sobre a revisão da vida toda do INSS e como essa revisão iria funcionar caso fosse aprovada no benefício dos beneficiários.

 Como funciona a revisão da vida toda do INSS

Lula Determina Pagamento de Duas Parcelas de R$ 3.890 para Aposentados e Pensionistas do INSS - Confira quem Receberá e o Calendário!
Mudou Tudo: Como o Fim da ‘Revisão da Vida Toda’ Afeta os Beneficiários do INSS! (Fonte: Edição / Diário Oficial Notícias)

A revisão da vida toda ela possui como objetivo solucionar um erro cometido pelo INSS há alguns anos aos beneficiários de aposentadorias. Este erro cometido foi no cálculo do benefício, onde esse erro acabou ocasionando o pagamento de benefícios de aposentadorias incorretamente.  Desse modo, até os dias atuais, temos aposentados que estão recebendo o valor incorreto das suas aposentadorias, onde estes teriam o direito ao pagamento maior do que está sendo feito atualmente.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

Com isso, a revisão na vida toda do INSS vai revisar todas as contribuições realizadas pelo aposentado ao longo da sua vida, dessa forma corrigindo o valor pago pelo seu benefício do INSS todos os meses.

Contribuições em Cruzeiro

Não tivemos a consideração das contribuições realizadas na moeda Cruzeiro.  Em 1994 entrou em vigor o plano real, desse modo mudou a moeda que era o Cruzeiro para a atual moeda real.

Leia mais: Descubra Como Solicitar Online a Carteira do Idoso em 2024 e Garanta Seus Benefícios!

Com isso, as contribuições feitas em Cruzeiro não foram calculadas junto ao seu benefício. Aqueles aposentados que realizaram as maiores contribuições de suas vidas em Cruzeiro, tiveram um valor concedido pelo INSS abaixo do que seria o ideal. Com isso, a revisão iria analisar as contribuições feitas em cruzeiro para, dessa forma, aumentar o valor pago pelo INSS.

Julgamento da revisão da vida toda

Como a revisão iria aumentar os custos e gastos com o pagamento de aposentados e pensionistas do INSS,  o instituto não apoia que os aposentados possam realizar a revisão da vida toda em seus benefícios.  Por causa disso, há anos a revisão da vida toda está sendo julgada e quando teve a sua aprovação, imediatamente o INSS começou a querer barrar essa aprovação.

Leia mais: Como funciona a contribuição à Previdência Social? Confira agora mesmo

Desde o mês de julho, mesmo que tivemos lá atrás a aprovação da revisão da vida toda, os aposentados estão impedidos de realizar esta revisão. Nas últimas semanas ocorreram mais movimentações negativas a respeito dessa revisão.

Com isso, os aposentados que querem realizar a revisão da vida toda, devem ter a aprovação do julgamento para ter o aumento do seu benefício do INSS. 

Veja também: SAIU no DIÁRIO OFICIAL: 13 salario dos aposentados ADIANTADO 2024 – VEJA as DATAS e VALORES

SAIU no DIÁRIO OFICIAL: 13 salario dos aposentados ADIANTADO 2024 – VEJA as DATAS e VALORES. (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.