Morte de Daniel Alves: Como os Boatos Começaram e Quem Estava por Trás?
Entenda os boatos em torno da suposta morte do ex-jogador Daniel Alves.
Há alguns dias o ex-jogador de futebol Daniel Alves, condenado a 4 anos e meio por estupro, foi alvo de fake news que afirmavam que o ex-jogador teria tirado a própria vida na prisão. O boato começou após um perfil de humor no Twitter, que simula ser um idoso do Rio de Janeiro, divulgar a falsa notícia.
A assessoria de Daniel Alves, falou com o jornalista Acaz Fellegger e emitiu uma nota desmentindo a notícia falsa: “A informação foi plantada no Twitter pelo perfil de Paulo Albuquerque, do Rio de Janeiro. Sem nenhum fundamento. Nenhuma veracidade. Falei com a advogada e deve processar esse irresponsável”, declarou à Rádio Itatiaia. Veja mais detalhes da repercussão a seguir.
Irmão de Daniel Alves se pronuncia:

O irmão do jogador, Ney Alves, gravou um vídeo onde repudiava as mensagens de ódio vindas através da fake news: “Vocês já condenaram o cara. O cara tá preso. Aí agora vocês querem ver meu irmão morto? Essas páginas que ficam espalhando essas coisas. Que Deus tenha misericórdia da vida de vocês”, disse.
Vale ressaltar a importância de verificar as informações antes de compartilhá-las. Evitando a divulgação massiva de boatos que podem causar danos irreparáveis à reputação das pessoas envolvidas. Em casos de gatilhos emocionais, como depressão e ansiedade, é de suma importância recorrer a ajuda disponível por meio do Centro de Valorização da Vida (CVV) e dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) locais.
O CVV tem atendimento 24 horas por dia através do número 188. Bem como, oferece suporte via e-mail, chat e atendimento presencial em mais de 120 locais espalhados por todo o Brasil.
CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp
Daniel Alves é condenado a 4 anos e 6 meses de prisão
Na manhã quinta-feira do dia 22 de fevereiro, o ex-jogador de futebol Daniel Alves foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro. A sentença saiu por meio do tribunal de Barcelona após ser defesa da vítima comprovar que o brasileiro agrediu e abusou da jovem no banheiro da boate Sutton, em 2022.
A promotoria espanhola pedia 9 anos de condenação para Daniel Alves, enquanto a defesa da vítima pedia 12 anos.
Leia mais: IR 2024: Prepare-se! Veja os Documentos Necessários para Declarar seu Imposto de Renda
Segundo a sentença, o tribunal aplicou ao ex-jogador uma circunstância atenuante de reparação do dano ao considerar que “antes do julgamento, a defesa depositou na conta do tribunal a quantia de 150 mil euros (R$ 801,2 mil) para ser entregue à vítima independentemente do resultado do julgamento, e esse fato expressa, segundo o tribunal, ‘uma vontade reparadora”.
Assim, a pena do ex-jogador diminuiu por conta do valor e não em razão do estado de embriaguez, argumento utilizado pela defesa de Daniel Alves ao longo do julgamento.
Quem ajudou Daniel Alves a reduzir sua pena?
Por fim, segundo informações do jornal O Globo, os 150 mil euros pagos ao tribunal por Daniel Alves, foram doados pela família de Neymar. Ao G1 a assessoria do jogador disse que não iria se manifestar. Neymar ajuda Alves financeira e juridicamente desde o início do ano.
Leia mais: 10 Sinais de Alerta que Podem Indicar Problemas de Saúde!
Veja Também: 13º salário do INSS antecipado em 2024? Confira no vídeo a seguir.
Dica bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!