Jornal JF
Confira as melhores e mais importantes notícias sobre o INSS, economia, auxílios, benefícios, FGTS e novidades do Brasil, com o Portal Diário Oficial Notícias - A fonte mais completa e confiável para você!

Ministério Antecipa Pagamento do Bolsa Família no RS – Veja as Informações!

Bolsa Família antecipado no RS para auxiliar famílias afetadas pelas chuvas. Veja.

0

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) anunciou medidas de apoio aos municípios gaúchos afetados pelas fortes chuvas que atingiram o estado nos últimos dias. Portanto, entre as ações, está a antecipação do pagamento do Bolsa Família para os beneficiários residentes nas áreas de calamidade pública. Continue a leitura e saiba mais.

Pagamento antecipado e facilitado do Bolsa Família

Mulher segurando cartão colorido do bolsa família.
Beneficiários do RS poderão receber Bolsa Família sem cartão ou documento. (Fonte: Reprodução Google)

Em decorrência da emergência no Rio Grande do Sul, o pagamento do Bolsa Família será unificado, o que significa que todos os beneficiários receberão o valor no primeiro dia do calendário de pagamento, independentemente do final do NIS.

O pagamento será no dia 17 de maio.

Leia mais: Atenção: ChatGPT tem 5 funções desconhecidas que você precisa descobrir!

Saque sem cartão ou documento

Segundo o MDS, o saque do Bolsa Família pode ser realizado sem a necessidade de cartão ou documento de identidade, para quem perdeu esses documentos em decorrência das inundações. Assim, nesses casos, os beneficiários deverão apresentar uma Declaração Especial de Pagamento, emitida pela prefeitura local.

CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

Prazo para atualização cadastral prorrogado

As famílias que precisam atualizar seus cadastros no programa Bolsa Família terão seus prazos prorrogados. Portanto, essa medida visa garantir que ninguém perca o benefício em razão da emergência no estado.

Leia mais: Lula pegou os aposentados de surpresa! Novo decreto altera as datas de pagamentos do INSS – Consulte agora quando abono vai ser pago na sua conta! Descubra aqui

Assistência social ampliada

O governo do Rio Grande do Sul solicitou ao MDS recursos para apoiar a população afetada pelas chuvas. Dessa forma, o ministério informou que está em contato com o governo estadual para definir as medidas de assistência social a serem implementadas nos municípios atingidos, como a distribuição de cestas básicas de alimentos.

Situação no Rio Grande do Sul

O estado do Rio Grande do Sul enfrenta um dos piores desastres climáticos de sua história. As fortes chuvas causaram até o momento cerca 13 mortes, 12 feridos e 21 pessoas desaparecidas

Além disso, mais de 67 mil pessoas já foram afetadas de alguma forma por alagamentos, inundações, enxurradas e vendavais. O número de desalojados chega a 9.993, enquanto 4.599 pessoas estão buscando abrigo em locais públicos ou de entidades assistenciais.

Leia mais: Mulheres vítimas de violência terão sala especial no SUS – Governo confirmou

Ademais, a Defesa Civil alerta para o risco de inundações em algumas cidades do estado, como Santa Tereza, Muçum, Roca Sales, Arroio do Meio, Encantado, Colinas e Lajeado. Assim, os moradores dessas áreas devem procurar abrigos públicos ou outro local seguro o mais rápido possível.

Veja Também: NOVIDADES CHEGANDO no EMPRÉSTIMO CONSIGNADO

INSS NOVIDADES CHEGANDO no EMPRÉSTIMO CONSIGNADO com BAIXAS TAXAS de JUROS – JOÃO FINANCEIRA ao VIVO (Fonte: João Financeira TV).

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.