Jornal JF
Confira as melhores e mais importantes notícias sobre o INSS, economia, auxílios, benefícios, FGTS e novidades do Brasil, com o Portal Diário Oficial Notícias - A fonte mais completa e confiável para você!

ISENÇÃO DO IPTU: COMO CONSEGUIR ESSE BENEFÍCIO? Leia mais

A Prefeitura de Joinville oferece isenção do IPTU para várias categorias de contribuintes em 2025. Saiba como solicitar esse benefício.

0

Com a chegada de um novo período de isenções fiscais, a Prefeitura de Joinville abre suas portas virtuais e físicas para facilitar o acesso dos cidadãos aos benefícios relacionados ao Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) para o ano de 2025. Esta iniciativa é parte de um esforço contínuo da administração municipal para descomplicar os processos burocráticos e auxiliar a população na economia doméstica.

Diferentes categorias de contribuintes têm agora a facilidade de solicitar a isenção do IPTU, tornando este período especialmente importante para quem procura aliviar os encargos fiscais. A aceitação de pedidos começou esta semana e se estenderá até 2 de agosto, oferecendo um prazo adequado para que todos os interessados possam apresentar suas solicitações.

Como Realizar o Pedido de Isenção do IPTU?

Prefeitura de Joinville promove isenção do IPTU (Reprodução Prefeitura de Joinville)

Para aqueles que desejam aproveitar essa oportunidade, a Prefeitura de Joinville simplificou o acesso aos pedidos de isenção. Através de uma página de autosserviço no site oficial, os moradores podem realizar todo o processo de forma rápida e sem complicações. Além da opção online, é possível também realizar o pedido pessoalmente nas unidades de atendimento, onde é necessário agendamento prévio via WhatsApp.

Quem Está Elegível para a Isenção em 2025?

A isenção do IPTU abrange várias categorias de contribuintes, incluindo idosos acima de 60 anos com isenções em anos anteriores, proprietários de terrenos utilizados para atividades rurais e proprietários de imóveis dedicados a atividades esportivas, recreativas ou culturais. Representantes de famílias que possuem renda de até dois salários mínimos e que utilizam o imóvel como residência principal também estão entre os beneficiados.

Outros Benefícios Fiscais e Imunidades

Além das isenções do IPTU, a Prefeitura de Joinville estende benefícios fiscais para entidades que desenvolvem atividades religiosas, educacionais e de assistência social. Estas instituições podem solicitar a imunidade fiscal até o final deste ano, o que demonstra a proatividade do governo municipal em apoiar a sustentabilidade fiscal de organizações sem fins lucrativos.

Leia mais: Mortes e Resgates no RS: Tragédia das Chuvas Deixa Estado em Alerta!

Com essas medidas, a Prefeitura de Joinville continua a aprimorar sua governança fiscal, enfatizando a transparente e a eficácia na gestão dos recursos municipais. Essas práticas não apenas aliviam a carga tributária sobre os cidadãos e organizações, mas também promovem inclusão e igualdade dentro da esfera fiscal urbana.

Leia mais: Veja agora! Tragédia Climática no RS completa um mês. Descubra o que se sabe!

Para mais detalhes sobre o processo de isenção do IPTU ou outros benefícios fiscais, visitar o Portal de Autosserviço da Prefeitura de Joinville ou entrar em contato com a Secretaria da Fazenda é a melhor opção para garantir que todos os requisitos sejam atendidos para obter essas vantagens no ano de 2025.

Veja também: INSS liberou NOVA MODALIDADE de CRÉDITO para aposentados – CARÊNCIA ou SUSPENSÃO de 180 dias

Saiba mais ( João Financeira TV)

Dica bônus:


Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes
sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias:
Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista