INSS tem prejuízos nos atendimentos devido a greve dos servidores que não tem prazo para acabar
A greve dos servidores do INSS que afetou o atendimento em Campo Grande e outras cidades brasileiras, incluindo suas causas e impactos.
Na manhã desta sexta-feira, a cidade de Campo Grande enfrentou momentos de tensão e incerteza nos serviços do Instituto Nacional do Serviço Estadual (INSS). Enquanto a greve nacional convocada pelos servidores da Previdência Social se alastra, os efeitos já são visíveis na capital de Mato Grosso do Sul.
Ricardo Marinho, um professor de natação de 38 anos, é um dos muitos cidadãos afetados. Após romper o ligamento do joelho em março de 2023 e submeter-se a uma cirurgia recente, ele procurou a agência da 26 de agosto na esperança de agendar uma perícia para receber o auxílio doença. Com apenas um funcionário disponível para atendimento ao público, o cenário é de longa espera para muitos.
Leia Mais: URGENTE: É falso que Governo paga R$ 400 para donas de casa- Confira o comunicado

Qual é o Impacto da Greve nas Agências Locais?
Na agência da 26 de agosto, planejada para atender 74 pessoas agendadas naquele dia, a greve nacional dos servidores da Previdência Social provocou uma significativa redução de pessoal. Isso resultou em um atendimento extremamente limitado, com relatos de apenas um servidor disponível para atender a todos.
CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp
Como Está a Situação em Outras Agências de Campo Grande?
Contrastando com a agência da 26 de agosto, a unidade do Horto Florestal apresentou uma situação diferente. Carolina Azevedo, uma auxiliar administrativa de 39 anos que sofreu um acidente de moto em agosto de 2021, foi atendida rapidamente. Ela expressou alívio ao conseguir realizar sua perícia médica sem maiores contratempos, destacando a eficiência do atendimento nesta agência que, curiosamente, não teve seu quadro de funcionários afetado pela greve até o momento.
O Que Reivindicam os Servidores em Greve?
A greve, que começou oficialmente no fim da quinta-feira (18), veio como resultado de extensas negociações sobre a recomposição de perdas salariais, valorização profissional e melhoria nas condições de trabalho. Os servidores reivindicam o reconhecimento do seguro social como uma Carreira Estratégica, exigem que o nível de ingresso para técnicos seja elevado para nível superior, além de pedirem a manutenção do regime de teletrabalho e melhores gratificações.
Para manter-se atualizado sobre o progresso da greve e suas repercussões nos serviços estaduais, muitos recorrem a canais de notícias locais e redes sociais do INSS. Esta greve abre um diálogo crucial sobre a estrutura e o futuro do atendimento nas agências de Previdência Social em todo o Brasil.
Leia Mais: Idosos podem receber até R$ 4.024 nos próximos 2 meses! Veja como garantir essa bolada!
Veja também: VOCÊ foi CONVOCADO – Confira os detalhes
Dica bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!