Jornal JF
Confira as melhores e mais importantes notícias sobre o INSS, economia, auxílios, benefícios, FGTS e novidades do Brasil, com o Portal Diário Oficial Notícias - A fonte mais completa e confiável para você!

INSS confirmou o pagamento antecipado para alguns grupos de beneficiários – Veja novas datas aqui

Descubra quais beneficiários receberão o pagamento antecipado do INSS!

0

Ótima notícia para certos beneficiários do INSS! O Instituto Nacional do Seguro Social decidiu adiantar o pagamento do benefício mensal, alterando assim as datas de depósito para milhões de pessoas.

Essa iniciativa foi tomada pelo INSS em parceria com o Ministério da Previdência Social, visando proporcionar um alívio financeiro em um período de dificuldades sociais.

A medida passou a valer após a publicação da Portaria Conjunta INSS/MPS Nº 46, de 3 de maio de 2024, que confirma a antecipação dos valores inicialmente previstos para junho, para o mês de maio. Confira abaixo as novas datas de pagamento e descubra quem será beneficiado com essa mudança.

Grupo de beneficiários aproveitam antecipação do INSS

Em uma portaria conjunta publicada pelo INSS e o ministério da previdência, o salário dos aposentados do mês de junho teve antecipação para milhões de beneficiários. Esses aposentados e pensionistas enfrentam atualmente graves problemas sociais e precisam do apoio financeiro para se reerguer.

No início de maio, diversas notícias destacaram as graves enchentes que ocorreram pelo país, mas um estado se sobressaiu em meio aos desastres climáticos. O Rio Grande do Sul foi um dos estados mais afetados, onde as enchentes causaram danos significativos, devastando cidades, destruindo residências e forçando muitas pessoas a deixarem suas casas.

Leia mais: SALÁRIO MÍNIMO no Brasil: Previsões até 2028! VEJA AGORA:

Devido a isso, em 3 de maio de 2024 houve a aprovação da portaria que antecipa o salário dos beneficiários do INSS. A medida, a princípio, demandava que os segurados fossem até a instituição bancária pedindo a antecipação. 

Porém, muitas pessoas não estavam conseguindo resgatar os valores. Em seguida, ficou entendido que a antecipação seria automática, e iria cair durante o calendário de maio, que pagou seus beneficiários do dia 24 ao dia 07 de junho. Dessa forma, o pagamento antecipado do INSS é para as vítimas do sul.

CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

Como verificar a nova data de pagamento?

Quem está curioso para saber as novas datas de depósito do pagamento antecipado pelo INSS no Sul? A consulta é simples e não precisa sair de casa para fazê-la. Já é possível encontrar as data de pagamento no site ou app Meu INSS, por exemplo, bastante apenas uma consulta para encontrar o seu dia de recebimento do salário.

Leia mais: NOVAS TAXAS de Juros do Crédito Consignado para Aposentados do INSS!

Dessa forma, para saber o seu dia de pagamento, utilize o último número do seu cartão de benefício, sem considerar o dígito verificador após o traço. Exemplo, caso o seu cartão tenha a seguinte numeração: 283746591-0, o número a ser considerado é 1.

Calendário INSS

Pagamento do INSS antecipado no Sul! Veja o calendário.
Pagamento do INSS antecipado no Sul! Veja o calendário. (Fonte: Edição / Diário Oficial Notícias).

Datas de pagamentos calendário INSS


Datas de pagamento INSS – Benefícios até um salário mínimo
124 Maio
227 Maio
328 Maio
429 Maio
531 Maio
603 Junho
704 Junho
805 Junho
906 Junho
007Junho

Leia mais: AUMENTO do Salário Mínimo para 2025 pelo Governo! COMO VAI IMPACTAR?


Datas de pagamento INSS – Benefícios acima de um salário mínimo
1 e 602 Maio03 Junho
2 e 703 Maio04 Junho
3 e 806 Maio05 Junho
4 e 907 Maio06 Junho
5 e 008 Maio07Junho

Veja Também: INSS anuncia pagamento de salário antecipado!

URGENTE: LULA vai ANTECIPAR salário de R$1.412,00? DESCUBRA se VOCÊ tem DIREITO! (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista