Jornal JF
Confira as melhores e mais importantes notícias sobre o INSS, economia, auxílios, benefícios, FGTS e novidades do Brasil, com o Portal Diário Oficial Notícias - A fonte mais completa e confiável para você!

INSS confirmou o pagamento antecipado para alguns grupos de beneficiários – Veja novas datas agora

Saiba quem são os beneficiários que receberão o pagamento antecipado do INSS!

0

Ótima notícia para alguns beneficiários do INSS! O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) decidiu antecipar o pagamento mensal, alterando as datas de depósito para milhões de pessoas.

Essa iniciativa foi tomada em parceria com o Ministério da Previdência Social, visando proporcionar um alívio financeiro em tempos de dificuldade social.

A Portaria Conjunta INSS/MPS Nº 46, publicada em 3 de maio de 2024, oficializou a antecipação dos valores que seriam pagos em junho, transferindo-os para maio. Confira abaixo as novas datas de recebimento do benefício e veja quem será beneficiado por essa medida.

Grupo de beneficiários aproveitam antecipação do INSS

Em uma portaria conjunta publicada pelo INSS e o ministério da previdência, o salário dos aposentados do mês de junho teve antecipação para milhões de beneficiários. Esses aposentados e pensionistas enfrentam atualmente graves problemas sociais e precisam do apoio financeiro para se reerguer.

No início de maio, diversas notícias destacaram as severas enchentes que atingiram o país. Entre os locais mais afetados pelos desastres climáticos, o Rio Grande do Sul se sobressaiu. O estado enfrentou grandes danos devido às inundações, que devastaram cidades inteiras, destruíram moradias e forçaram muitas pessoas a deixarem suas casas.

Leia mais: Mudou tudo para os Brasileiros! Novo valor do salário mínimo anunciado por Lula e Tebet, veja quando a mudança começa!

Em resposta a essas circunstâncias, em 3 de maio de 2024, foi aprovada uma portaria que antecipa o pagamento dos beneficiários do INSS. Inicialmente, a medida exigia que os segurados solicitassem a antecipação diretamente nas instituições bancárias.

No entanto, muitos encontraram dificuldades para acessar os valores. Posteriormente, foi decidido que a antecipação seria automática, com os pagamentos sendo realizados conforme o calendário de maio, que contemplou os beneficiários entre 24 de maio e 7 de junho. Assim, a antecipação dos pagamentos do INSS foi direcionada especialmente para as vítimas das enchentes no sul do país.

CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

Como verificar a nova data de pagamento?

Quem está curioso para saber as novas datas de depósito do pagamento antecipado pelo INSS no Sul? A consulta é simples e não precisa sair de casa para fazê-la. Já é possível encontrar as data de pagamento no site ou app Meu INSS, por exemplo, bastante apenas uma consulta para encontrar o seu dia de recebimento do salário.

Leia mais: Chegou a sua VEZ! Aprenda como suspender o pagamento do empréstimo e aliviar suas finanças!

Dessa forma, para saber o seu dia de pagamento, utilize o último número do seu cartão de benefício, sem considerar o dígito verificador após o traço. Exemplo, caso o seu cartão tenha a seguinte numeração: 283746591-0, o número a ser considerado é 1.

Calendário INSS

Pagamento do INSS antecipado no Sul! Veja o calendário.
Pagamento do INSS antecipado no Sul! Veja o calendário. (Fonte: Edição / Diário Oficial Notícias).

Datas de pagamentos calendário INSS


Datas de pagamento INSS – Benefícios até um salário mínimo
124 Maio
227 Maio
328 Maio
429 Maio
531 Maio
603 Junho
704 Junho
805 Junho
906 Junho
007 Junho

Leia mais: Porto Alegre em Perigo: Nível do Guaíba sobe e ameaça cidade – VEJA AGORA


Datas de pagamento INSS – Benefícios acima de um salário mínimo
1 e 602 Maio03 Junho
2 e 703 Maio04 Junho
3 e 806 Maio05 Junho
4 e 907 Maio06 Junho
5 e 008 Maio07Junho

Veja Também: INSS anuncia pagamento de salário antecipado!

URGENTE: LULA vai ANTECIPAR salário de R$1.412,00? DESCUBRA se VOCÊ tem DIREITO! (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista